SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agni@agni-ec.com.br


sexta-feira, 11 de abril de 2014

ESTRATÉGIAS PARA CENTRAMENTO  NO PODER DA LUZ 
(comentários baseados no livro ‘Estratégias da Luz e das Trevas’ . Elizabeth e Mark Prophet)

Síndrome da “má direção estratégica”.

Esta tática usa um chafariz para tirar o ser do caminho de evolução, objetivando deixá-lo alienado de si. Por vezes a meta é envolver a pessoa em coisas pequenas para ocupar o tempo e aprisionar as mente em limitações e distrações.

Ou seja, houve uma estratégia de distração, uma proposta para que o ser se ocupe de materialidades supérfluas e desvie sua atenção do essencial.

Há muitas variações deste tema. Um pequeno desvio pode afastar o ser do verdadeiro caminho por um tempo. Esta é a má direção estratégica: a mente propondo um pequeno desvio de rota, que pode não ser percebido, pois pode ser muito sutil, e estrategicamente este pequeno desvio conduz, com certeza, a um lugar bem distinto daquele que se buscava.

Como enfrentá-la? Qual a Estratégia da Luz?

Ver na totalidade! Percepção afinada para discernir a que situações verdadeiramente o ser está servindo. É importante nos mantermos sintonizados e atentos ao nosso trabalho interno e escolhermos as nossas batalhas. Não devemos nos envolver em todas as boas causas que nos aparecem para desviar a nossa atenção, mas sim mantermos nossa atenção para podermos optar por servir aos valores da essência, ao serviço da Luz.
Isto requer atenção sobre si, sintonia afinada para não se distrair. Pode-se perguntar: ”O que realmente importa aqui? Qual é o bem maior?”
E saber que, sempre, onde quer que se esteja, em qualquer condição que se esteja, manter a conexão com a Luz é expandir a percepção do que exatamente está ocorrendo em cada agora, é se manter presente nessa exata situação, ‘amando a Deus sobre todas as coisas’. Isto quer dizer, não querer fugir das circunstâncias em que está, mas expandindo a sintonia com a Luz, procurar ter clareza interior para vivê-las em harmonia e serenidade.

outras síndromes


Nenhum comentário:

Postar um comentário