SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


segunda-feira, 17 de junho de 2013

HANNA PIRES 

Da arquitetura venho me dedicando à verdadeira ‘bioconstrução’. Arquitetar a mim própria, vir me libertando das ‘verdades’ e buscando minha própria organicidade dentro do fluxo unitário da vida, como ser criativo, consciente e amoroso.
Anos de estudos e vivências me levam a desenvolver projetos de crescimento interior através da arte, meditação e reencontro com a natureza. Explorando os caminhos da consciência pela dança e pelo canto, venho acolhendo os ’Benditos’ como canto oracular.
Em 2013, ano portal, auto-convoquei-me, e como síntese de minha caminhada, fui conduzida à estruturação de AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA, cujo propósito é instrumentar ferramentas para que o ser humano venha se libertando da ‘camisa de força’ das verdades e conceitos do mundo material; abra espaço em si para estar cada vez mais próximo do seu verdadeiro lugar de poder _ que é ser quem é em essência; e vivencie sua vida em estado de serenidade e harmonia, para assim poder manifestar toda sua potência de brilho e luz. Em síntese, AGNI movimenta elementos para que o ser, em seu trabalho interno de evolução consciencial, venha paulatinamente ativar seu corpo de luz, compreendendo toda manifestação, como expressão da perfeição que subjaz em tudo o que há.

Um pouco da minha caminhada

Como arquiteta, após anos de experiência empresarial tradicional em empresa estatal de grande porte, iniciei uma trajetória profissional com um foco mais humanista. Lancei em 1995, as bases da ENERGITECTURA –‘Arquitetura Total’. influências energéticas em um projeto edificado;  num trabalho conceitual através da ARQUITETURA ORGANICA, propus em 1998 a  ‘arquitetura da cor’ na  CASA VIVA, a qualificação do espaço construído através do programa CASA CLARA. Em 2003, como diretora do NÚCLEO ARQUENG, trouxe uma experiência pioneira de escritório cooperativo, com suporte e incentivo a jovens arquitetos e engenheiros recém formados, e, já a partir desta época, iniciei estudos em bio-construção  _ construções sustentáveis, construções em bambu. 

No meu processo de expansão e aprendizado:

Em 2013 inicio dos trabalhos em AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA

De 2008 a 2013  ‘PRÓ-HARMONIA’ 
reuniões semanais sediadas na Fraternidade Ramatis Hercilio Maes / estudos e vivências, utilizando-se como base os ensinamentos do espiritualismo ecumênico universal.

Núcleo de Vivência e Pesquisa AYAHUASCA E BIODIVERSIDADE arte e filosofia Curitiba . PR  /  Cerimônias Ritualísticas e Oficinas / Pesquisa (investigação, conhecimento) e Vivência (experimentação, síntese) da Natureza, como mentora e modelo, na cultura da interdependência e unicidade e da Ayahuasca como agente de concentração mental expansor das capacidades cognitivas, emocionais e espirituais.

 Programa ‘POETA ITINERANTE’ 
         Encontros no Parque Tingui, em 2006, para movimentar a poesia, a alegria, a reflexão
POEMA AOS HOMENS DO NOSSO TEMPO . Hilda Hilst  " Ao teu encontro, Homem do meu tempo /  E à espera de que tu prevaleças  /  À rosácea de fogo, ao ódio, às guerras  /  Te cantarei infinitamente à espera de que um dia te conheças  /  E convides o poeta e a todos esses amantes da palavra, e os outros  /  Alquimistas, a se sentarem contigo à tua mesa  /  As coisas serão  simples e redondas, justas. Te cantarei  /  Minha própria rudeza e o difícil de antes  /  Aparências, o amor dilacerado dos homens  /  Meu próprio amor que é o teu mistério dos rios, da terra, da semente  /  Te cantarei  /  Aquele que me fez poeta e que me prometeu  /  Compaixão e ternura e paz na Terra  /  Se ainda encontrasse em ti, o que te deu."

Programa ‘NAS ONDAS DO FUTURO...JÁ’, 2002
utilização do TARÔ como forma não-racional de percepção e conhecimento, ponte no meio da riqueza de significado do inconsciente coletivo.

ROTA LUMINAR’ desde 2001     
Rota Luminar é o caminho de exercitar-se. O caminho do peregrino na conquista da própria autonomia, no sentido de expressar seu potencial criativo e irradiar a própria luz. Musica Orgânica, Ressonância Energética, e Movimento pelas Danças  no MUSEU DA IMAGEM E DO SOM, em Curitiba _ afinar a percepção de si no mundo, como uma malha de seres e eventos afinados entre si, na grande sinfonia do universo. A voz como principal instrumento de auto-conhecimento.  A ressonância expande o foco, a atenção permite a integração e contato com dimensões.

Programa ‘AURI AUGUSTI’
Percursos na natureza (montanha, floresta, mar, cachoeira)  /  Oficinas  de criação  /   danças  /  meditações ativas  /  performances em parques, praças públicas  /
oferecem material para experimentação e síntese

Projeto ‘MEU TOM, MEU SOM’ . uma abordagem vibracional, 2000
          Projeto embrião para a expressão dos atuais 'Benditos'
Projeto cultural e artístico _ canto, ritmo, respiração, danças sagradas e da paz universal _ no sentido de contribuir para que o individuo aprenda a harmonizar-se consigo mesmo, qualificando sua saúde física,  mental, emocional e espiritual; harmonizar-se com o meio ambiente, se integrando e respeitando a vida; harmonizar-se com seu grupo, com seus semelhantes, pacificando e alegrando suas relações; enfim buscar o estado interior e social no qual há concórdia e felicidade.atividades de contemplação desenvolvidas no Bosque Alexandre Gutierrez . Bosque da Água . Canto em roda, comunhão com a Natureza.

‘PROJETO HARMONIZAR’ Homem Natureza Sociedade, 1995
Projeto utilizando as Danças da Paz Universal e as Danças sagradas, com o propósito de contribuir para que o indivíduo harmonize-se consigo mesmo (homem), com o meio ambiente (natureza) e com seus semelhantes (sociedade), pacificando e alegrando suas relações.

‘ARTE ASSOCIAÇÃO RELIGARE TOTA ESSENTIA’, 1989
Associação Humanista para o desenvolvimento do potencial pleno, através da elevação da consciência, da arte e da alquimia. Propõe-se à difusão de valores que favoreçam uma consciência unicista _ homem/natureza e o incentivo de ações que promovam o desenvolvimento da mente (síntese), do coração (amor) e da vontade e de qualidades internas libertadoras, que capacitem o individuo a ser. Utiliza o ‘Luminar’ (canalizar e projetar a luz pela vibração da voz) e a ‘Teoria da Acumulação’ como meios de transformação e alquimia interna (comunhão com a Natureza –aspiração à perfeição, religião da Natureza / Alimentar-se do Sol  - Inspiração / Olhar, Ouvir, Cheirar, Comer o Belo / Expressar a Luz pela palavra, pelo canto, I pelo movimento.
1º. Campo de Harmonização em 1990
“A ARTE de ser humano é devolver à unidade os seres fragmentados que julgamos ser!”

‘ESPAÇO ALEPH VIVÊNCIA E PESQUISA’, 1987
Uma inciativa pioneira de promoção alternativa em Curitiba, de abordagens experimentais com o objetivo focado no ser humano, na busca de suas de suas próprias descobertas, da liberação de sua vitalidade criativa, repensando idéias , tradições e hábitos, sua atuação contemplava diversas áreas do conhecimento _ Ciência, Arte e Técnica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário