SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 11 de junho de 2013

Aquele que pensa:
‘VIM AQUI SÓ PRÁ SOFRER!’
está preso na ‘camisa de força’ das limitações impostas pelo mundo e validadas por ele mesmo. Ou ainda está preso nas limitações criadas pela sua própria mente.
Estas limitações dizem que ele ‘tem que’...isto, aquilo, e aquilo outro. E como ele quer e não dá conta, sofre. E entra no ciclo vicioso do prazer e da dor. Quando tem o que quer, sente prazer. Mas caso seja minimamente contrariado, ou seja quando se apresenta em sua vida o contrário do que ele deseja, ele sofre...
E dando atenção a este sofrimento de forma continuada, ele vai se colocando cada vez mais na casa do ‘coitadinho de mim’. Aquele que acredita  ‘VIM AQUI SÓ PRA SOFRER’, não tem consciência que nesta dimensão em que se vive, existe o sofrimento. Faz parte do roteiro de todos os seres humanos. Então não é possível querer que ele não exista...
O que se pode isto sim, é viver o sofrimento sem sofrer...
Dar atenção e crédito a uma força de limitação, é tornar-se cada vez mais envolvido nela...e permitir que ela cresça e dirija a própria vida! Se você permitir que condições limitativas o controlem, ninguém poderá ajuda-lo. Nem mesmo Deus!
Abrir seu coração, sua percepção interior, possibilitar à consciência expandir-se. Basta não se contrair. Não se limitar. Não se fechar como uma ostra em suas verdades e conceitos e quereres...
É preciso lembrar e conscientizar: cada um é o criador de sua realidade! É preciso perceber o que está ocupando sua atenção nas 24 do dia...Seu pensamento é seu maior imã, trazendo respostas semelhantes àquelas que são irradiadas.
Você está convidado a se permitir novas possibilidades, começando por se perguntar: ‘haverá uma forma de se viver sem ser escravo do sofrimento’?
É começar a investigar.  De dentro para fora...
Lembre-se: você está rodeado de possibilidades, mas elas só se materializarão se sua consciência captá-las. Cada pensamento nasce do contato com o reservatório do espaço. Imaginem só quantos pensamentos não aplicados estão voando nas camadas mais elevadas do espaço! Tente captá-las refinando sua receptividade. Isto é o que chamamos de cooperação cósmica. Mas primeiro você têm que acender seus fogos interiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário