SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O CONHECIMENTO DIRETO pelo coração
          Aproximar-se do  mundo interno, do mundo sutil é uma dádiva e ao mesmo tempo um desafio, pois interagir com esse mundo requer a capacidade de tocar e canalizar o fogo espiritual sem ser por ele queimado - o que não se consegue se a própria vibração se opuser às transformações que ele provoca.      
              Este contato com os mundos internos visa impulsionar a transformação da vida do ser, de forma a permitir a elevação da existência planetária. O ser humanizado é estimulado a assumir em seu cotidiano as mudanças necessárias para sua evolução. Mas que condições são requeridas para este contato se elevar progressivamente? A pureza (não intencionalidade); o desapego do patamar alcançado bem como a prontidão em colocar em prática as intuições recebidas; a pura entrega e o desapego pelo resultado das ações; o dedicar-se incondicionalmente ao serviço; a humildade para que as forças do ego não desvirtuem as verdades captadas fazendo com que o orgulho veladamente cresça; vigiar sempre .
                Havendo sinceridade e disposição em avançar, recebe-se a ajuda necessária do Universo; importante é manter a verdadeira ligação com a fonte em si, eliminando-se o comprometimento com forças retrógradas; manter a atenção, não se distrair nem desperdiçar as oportunidades de aprendizado que o caminho oferece.
      No processo do conhecimento-direto, não há como ir do falso ao verdadeiro, do esquerdo ao direito, sem cruzar a ponte do coração_ que exprime realidades de muitos níveis. Pelo coração chega-se a um estado de saber sem pensar, deduzir, analisar. Tal sabedoria é fruto da união que o coração tece, aproximando da essência tudo o que existe, irmanando os seres num amor que os move à doação e ao serviço. Mas o coração age em silêncio, e só tem permissão para fazê-lo quando do ser se irradia uma sincera aspiração por uma existência regida pelo amor impessoal. Não é como a mente, que procura sinais, confirmações.

                 O coração é a sede da unidade
  _________________________________________________________________________________

AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA 
‘CONHECIMENTO DIRETO’
ESTUDO INTRODUTÓRIO AGNI 1

ciclo
'O GRANDE DESAFIO DO SER HUMANO: 
VENCER SUAS HUMANIDADES PARA INTEGRAR-SE À LUZ'

encontro aberto  quintas-feiras das 19hs às 20hs
LOCAL: 
av AUGUSTO BLITZKOW (começo da praia braba em Caiobá)
Balneário Caiobá . litoral PR

            Informe-se: 41.8707.3551
           agni@agni-ec.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário