SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 1 de janeiro de 2013


VIVA VIDA VIVA . FORÇA E OUSADIA

O novo padrão de viver a vida propõe que se viva a vida que cada um tem pra viver. Não aquela que se idealiza. Não aquela que se deseja. Que cada um viva a sua vida! Aquela que se apresenta. Porque é só isso que cada um tem para fazer. Não desperdiçar a sua vida! Não se preocupar com a vida do outro no sentido de querer copiá-la, cobiçá-la, criticá-la, condená-la.

Mas viver a sua vida, naquilo que ela traz agora, com atenção consciente naquilo que ela pede e na oportunidade que ela oferece. Vivê-la com simplicidade, sem complicação e sem expectativa.

VIVA A VIDA VIVA sendoaliado da vida’ pegando carona no fluxo que ela propõe; ao invés de ser seu maior sabotador.

Força e Ousadia. Para  trabalhar sobre si e não se intimidar pelo velho jeito de pensar e viver a vida! Vir se tornando leve, ao se libertar dos pesos que o mundo impõe, no sentido de cobrar uma adequação rígida aos modelos e padrões vigentes. Vir se tornando leve, ao se libertar dos pesos que si próprio valida, ao se prender às necessidades de reconhecimento, de amor, de ganhar sempre.

O mundo pode propor o que quiser. A sua mente pode propor o que quiser. Mas você não precisa acreditar nem validar.
VIVA A VIDA VIVA!

Esta ousadia pode começar a ser alimentada aos poucos...
de passo em passo... ‘de pequenininho em pequenininho’...
até que cresça tanto, que permita a cada um conhecer a verdadeira felicidade incondicional _ aquela que não tem nenhuma condição para existir, pois já existe, já está dentro de cada um...
é só confiar, ter a ousadia de se apropriar dela...que já está em si!

De passo em passo, o olhar mais consciente mostrará aquilo que está fazendo sofrer. Para que seja identificado o desejo, o apego, o egoísmo que está por detrás... Mas acabar com o egoísmo, com os desejos, é possível? Difícil, porque é da natureza humana. Mas trazer luz sobre eles é possível. Olhar para eles de um outro ponto de vista e não se submeter a eles. Isto é possível. E aí começa o verdadeiro trabalho.

E como fazer esta ousadia crescer?
Saindo da acomodação de se viver com os padrões que a humanidade vive!
A cada um, este é o convite a se trazer consciência....

_________________________________________________________________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário