SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 27 de dezembro de 2014

yaco albala
A CONTRAPARTE SUPERIOR DAS IMPERFEIÇÕES HUMANAS


Amar os defeitos que há em mim
É uma grande tarefa encontrar a contraparte superior de cada defeito porque pode ocultar uma grande virtude....e até que o ser desentranhe o mistério do defeito, ele não se encontra com a virtude.
Uma pessoa ciumenta, que estará buscando com o ciúme? Seu próprio nível ...e até que o encontre, não deixará de ser ciumento. Mas se o ciúme é tratado como um defeito, não aclara absolutamente nada.
Também a soberba é própria do indivíduo que sabe, mas que não sabe que sabe. Tem conhecimento , mas não sabedoria... Tem um armazenamento na memória, mas não um diálogo com o virginal, com o original.... Por isso surge a soberba como um passo decisivo em direção à mesma sabedoria...algum dia este ser encarará a realidade de que sabe que sabe e quando fizer isto, se transformará em sábio, e a soberba o abandonará...
É preciso se desentranhar o mistério dessas aparentes imperfeições, a maior de todas que é o chamado Pecado Original. Qual será sua contraparte superior? Sempre foi relacionado com o sexo, mas, qual será o pecado Original que alguém pode cometer em relação ao sexo?
Eu creio que somente pode haver pecado nos umbrais da Santidade. Nesse lugar tudo aquilo que se faz e que pode não condizer com a Santidade poderia ser um pecado. Mas ainda assim, o que oculta esse pecado? Qual é a noção, a ferramenta, qual é o mistério que se oculta no sexo, qual é o mistério para se falar de um Pecado Original? Na medida em que a humanidade vá desentranhando este mistério, se dissolverá a noção de Pecado Original.
É como tivéssemos no sexo uma ferramenta sumamente valiosa que não se está usando, ou que se está usando para outra coisa, perdendo a grande possibilidade que tem.  Mas isto deverá considerar, em muito, aspectos humanos gratificantes....então, como considerar isso como pecado? é tão consciente, tão sábio o ser humano, tão santo para poder pecar?
Não, o homem é muito ignorante .... e a ignorância não gera pecado...é um estado natural.
Poderá ser possível devolvermos ao sexo a dimensão do Paraíso...poderá ele nos fazer saber que somos imortais?? possivelmente seja esta a grande finalidade que tem....mas são mistérios que cada um tem que desvelar.
Um pessoa que vive o sexo em um plano determinado, acessa à consciência milenária e um dos primeiros sintomas da transmutação da energia sexual  é que ela se vê enriquecida por seus próprios milênios...então passa a ter a consciência que lhe corresponde a seus anos de vida, a ter uma consciência milenária...A alma vai recordar todo o milenário que está impresso na vida sexual, mas ainda vai mais além da experiência da evolução humana...também leva impressa a instância do Paraiso...tudo o que diz respeito à essência andrógina do ser....
Teremos que desvelar estes mistérios e saber se somos imortais ou não!



Nenhum comentário:

Postar um comentário