SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


domingo, 30 de dezembro de 2012

A QUE VALORES VENHO SERVINDO COM A MINHA VIDA?

Até os dias de hoje a materialidade vem servindo como guia da existência dos seres humanos. O valor que cada ser humanizado dá às coisas deste mundo está subordinado às posses, às paixões e aos desejos que sua mente cria. E na verdade, apesar de sofrer e lamentar, o ser humano dificilmente reage contra suas criações mentais porque ainda consegue satisfazer-se. Mesmo que parcialmente.

E o que se pode entender por materialidade? É preciso expandir a sua compreensão.
Hoje o tempo é do apuro. A cada dia mais se verifica que o sofrimento, o desespero, o lamento da humanidade clamam por uma saída que conduza ao alivio de suas dores, o que, efetivamente, não pode ser dado por tais condições materiais.

Cada vez mais a consciência expandida trará a noção de que só o trabalho sobre si, no sentido do ser reagir às suas formações mentais e não viver o apego a elas, pode libertar e permitir o acesso a um estado de paz e serenidade.

É importante acordar para uma nova forma de viver. Novos valores estão sendo convocados a serem colocados em prática, mais verdadeiramente alinhados ao que cada ser humano considera que ele é, em essência. E desta forma, vivendo por estes novos valores, este ser humanizado possa estar em paz e serenidade, irradiando de si o estado de plenitude e harmonia.


_________________________________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário