SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O SOM ALQUIMICO QUE TRANSFORMA E CRIA OUTRAS REALIDADES
Já sabemos que o som tem o poder de gerar diferentes organizações moleculares na água, a ponto de mudar a sua qualidade.  Se nos dermos conta de que somos formados de um grande percentual de água, podemos imaginar que o mesmo também ocorra conosco. Desde sempre a música, os sons cantados estão presentes em cerimônias, alterando o nivel da consciência dos participantes. O som é energia primeva, organizadora e constituidora de realidades físicas. Pode ‘magicamente’ transformar uma realidade em outra. A voz humana é um instrumento poderoso neste processo. Porque ela é única.                                                                                

Os estados de consciência apresentam muitas semelhanças com os chamados campos eletromagnéticos., descritos pela primeira vez por Faraday  e Maxwell no século XIX. Sob o efeito amplificador da arte, principalmente da musica e do canto, pode-se perceber a formação de verdadeiros campos energéticos interligando as pessoas. estes campos de consciência, assim como aqueles descritos pelos físicos, exercem vários tipos de influências sobre o espaço a seu redor. Uma das mais interessantes e intrigantes é a passagem de informações de maneira sincrônica imediata.                                                                                             
     
A visualização e a mentalização durante o canto dos BENDITOS vai permitindo se adentrar à verdadeira malha poli-rítmica que somos e que estamos envolvidos, sintonizando o grupo em determinadas faixas vibratórias. Desligando o atrito da mente linear cartesiana, nos permitimos surfar e mergulhar em outras formas de ouvir e interagir com o som, vivenciando os estados de consciência chamados de ‘alterados’ ou ‘incomuns’.

Esta é a alquimia que talvez o som, mais e melhor que qualquer outro meio, pode facilitar: a transmutação de um ego medroso e limitado para um ser cada vez mais integrado e harmonioso com a totalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário