SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O PENSAMENTO FIXADO NO ‘DOMINAR’ . parte 1 
(texto inspirado nas palavras do amigo espiritual Joaquim em ‘preparando-se para viver’)

VIVER A FELICIDADE Para tudo na vida convém se preparar. Inclusive e o mais importante: preparar-se para viver. Todos queremos viver em felicidade, mas será isto possível? Para aquele que se prepara, talvez sim.
Se preparar como?
Estando consciente do mecanismo da vida e portanto, podendo dar a ela as respostas que possam mantê-lo no estado de centramento, em paz e harmonia.

NÃO SOMOS SERES HUMANOS Todo ser será tão mais feliz, tanto mais poderá expressar e irradiar o seu melhor, quanto mais estiver servindo, quanto mais estiver em contato com os valores que considera verdadeiros e essenciais, de acordo com sua natureza natural.  Sabemos que somos mais do que seres humanos. Sabemos que há em nós algo mais além do que a nossa natureza material e humana.
Portanto, não podemos balizar nossa vida a um sistema de vida que não nos corresponde. Não podemos balizar nossa vida exclusivamente a um sistema de vida humano, material. Sabedores que somos espíritos (tendo uma experiência como seres humanizados), colocarmos nossa vida a serviço de valores espirituais ao invés dos valores humanos, pareceria, no mínimo, o mais inteligente a fazer para vivermos a nossa felicidade.
Há uma diferença entre o anseio humano e o anseio espiritual. As normas humanas são feitas para preservar o anseio humano. E as normas espirituais são feitas pra preservar o anseio espiritual. E as duas são antagônicas!
Estamos vivos para aquilo que vivemos!
Quem não vive para o espírito, está morto para o espírito.
Para aquele que quer estar vivo para o que é essencial, é preciso estar preparado para observar, a cada momento, qual o anseio humano e qual o anseio espiritual presentes, e fazer a sua opção!

Mas como isto pode se dar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário