SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 15 de julho de 2014

TEMPO DE IMERSÃO
Para se aproximar mais verdadeiramente da Fortaleza da Luz e adentrar, o ser precisa estar num processo de purificar sua mente e apurar seu coração, no rumo de uma total renúncia do humano em si. Isto é forte...e se destina aos fortes em espírito.

Por isso o tempo é de imersão.

Para fazer crescer o calor do coração até se transformar em auto-revelação e consciência, confiança e serenidade.
O ensinamento é oferecido a todos, mas cada um só pode tomar dele aquilo que puder. Portanto trabalhar em si sem esperar nada conquistar, apenas porque é só o que se tem a fazer.
À medida em que o coração se purifica e a consciência se alarga, aumenta a capacidade de se por em prática os ensinamentos, de forma mais pacífica, mais serena, mais leve, sem lutar consigo mesmo...com as dúvidas que pedem conversões de rumo a todo instante...  com as irritações que promovem um envenenamento de todo sistema nervoso e bloqueiam a comunicação superior...com a depressão que pede reconhecimento e aplauso, querendo vitimizar o ser, e colocá-lo distante de seu poder e felicidade que estão disponíveis em Si.

Por isso é tempo de imersão...

Para se acumular mais de Si, da beleza e da verdade que há em Si...e que, ao atingirem determinado nível de consistência, podem ser expressas no mundo das formas, permitindo ao ser, viver em harmonia consigo e com o mundo.
Todos os mestres mencionam a necessidade de equilíbrio e uma completa disciplina das emoções. Aprender a fazer com alegria o trabalho rotineiro mais ingrato... e consagrar verdadeiramente cada tarefa sobre o altar do serviço e do amor.

Só um tempo de imersão em Si tem este poder.

De que maneira o ser pode ‘se afinizar ao Todo’, que é Amor, se não puder aplicar em sua vida diária, ainda que minimamente, todo o bem e generosidade que já estão em si próprio, pedindo para serem expressos? Conceder a si, mais de Si, da própria Divina Presença, da própria Luz, do próprio Saber! Este é o convite, esta é a convocação.

O tempo de imersão afirma que todo esforço, todo ritmo continuado, terão seus resultados. O ‘silêncio’ interior, o distanciamento dos impactos do mundo, podem oferecer um tempo de clareza para aquele que não deseja permanecer escravo, mas quer ser dirigido por uma consciência livre.
Unidade, coragem e realização. É com estas qualidades do Fogo que o Mundo Novo se edifica!

Tempo de imersão para se abastecer de Si, expandir o próprio campo de energia e aprender a lidar melhor com os ruídos do mundo externo.
Aprender a sair do atacar, defender, comparar, justificar, e perceber que as nuvens às vezes são escuras, às vezes são claras...mas sempre passam. Assim é o mundo. Mas a mente equânime é uma mente que não aceita os convites para a guerra.

Tempo de imersão para que o cultivo do silêncio afine o próprio instrumento no diapasão da Luz... Preparando o ser para que, ao acolher o barulho do mundo, saiba alquimizá-lo em Si, trazendo-o ao coração e dissolvendo-o no Amor.

É possível isto?

Manter o Amor fluindo, mesmo quando no outro está fluindo o ódio, o medo... O trabalho sobre si é conquistar esta mestria em algum grau...
E o silêncio, a imersão em Si, são ferramentas poderosas para esta capacitação.


É tempo de imersão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário