SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 4 de abril de 2014

ESTRATÉGIAS PARA CENTRAMENTO NO PODER DA LUZ (comentários baseados no livro ‘Estratégias da Luz e das Trevas’ . Elizabeth e Mark Prophet)

Síndrome do ‘’boneco de alcatrão”
Tática de manipulação em que pessoas, em momentos de não alinhamento à Luz, propõem e a nossa mente aceita, para nos fazer zangar e reagir às suas provocações; quando as confrontamos, fisicamente ou de outras formas, acontece como se estivéssemos batendo num boneco de alcatrão: a cada reação vamos nos grudando, nos prendendo e criando carma com eles, até que fiquemos literalmente  presos de pés e mãos!

Como enfrentá-la? Qual a Estratégia da Luz?
Olhe objetivamente as batalhas que enfrenta, mas não tente enfrentar tudo de uma vez. Escolha a ‘bola da vez’ aquilo que se apresenta como prioridade um, porque é o que a vida está apresentando com mais intensidade e observe objetivamente a situação. Deixe que Deus faça o trabalho.
Evite contrair carmas. Invoque a lei do perdão para as pessoas a quem prejudicou e que te prejudicaram.
Antes de reagir ‘Conte até Nove’.
Mantenha-se centrado na Luz e não caia na armadilha de se identificar com a situação.
Trate as pessoas e a situação como o que verdadeiramente são,  oportunidades para você cobri-las como o oposto do que manifestam.
Procure ver e entrar em contato, em cada um, com a semente de Luz da pessoa que, mesmo estando obscurecida naquele momento, existe na essência de todos. Esta é a chave, a forma de lidar nesta situação: encontrar este ponto, este núcleo que permanece inviolado. Na medida em que você mantiver esta visão mais elevada por estas pessoas, poderá dar a elas uma melhor oportunidade de atuarem a partir de seu EU superior.

“Não é o que acontece,
mas a sua reação ao acontecimento, o que conta”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário