SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O CORAÇÃO extratos do livro  de estudo 'o coração' . helena roerich
É possível alcançar instantaneamente o estado superior de consciência quando, para isto, as acumulações são suficientes.  Entretanto, em meio ao trabalho, não procuraremos as medidas superiores. O espírito humano desenvolve-se lentamente _ lembremo-nos disto. Portanto  não apliquemos somente a paciência, mas a alegria da paciência. É melhor pensar que qualquer iluminação instantânea é impraticável, e assim nos convencermos da necessidade de um trabalho incansável na educação do coração.
O ensinamento do coração é tão luminoso como o sol. Todos se surpreendem como o raio de sol nascente aquece tudo instantaneamente! O coração pode atuar de modo semelhante. O calor do coração é especialmente necessário. A coragem vive no calor do coração. O coração que se consagrou ao Bem irradia graça de maneira contínua, sem depender de envios intencionais. O sol tampouco envia seus raios premeditadamente. O coração que se dedicou ao mal, lançará flechas consciente e inconscientemente, e também continuamente. O coração de bondade semeia ao redor de si, bem espiritual.

O despertar do olho interior e a manifestação dos fogos dependem do refinamento da consciência; somente estes são os portões mais próximos do reino do coração. Só o coração pode achar seu caminho através de todas as sinuosidades do cérebro. Mas agora é tempo de mudar para a cognição da criatividade do espirito. Acostumemo-nos deste modo, a penar a partir deste ponto de vista. Assim, na vida, é necessário dirigir-se ao que é mais significativo. Distribuir corretamente e economizar suas forças, não dissipando energia em gastos supérfluos. Estar atento não à forma, mas à essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário