SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

É PRECISO ACALMAR A ATIVIDADE EXTERIOR
É preciso acalmarmos a atividade exterior! Para que a Presença interior possa se manifestar sem obstáculos. Quanta dificuldade...Como fazermos se a vida não para de propor situações só para distrair nossa atenção de nós mesmos?
Diz o amigo: ‘quando cessarmos de ouvir os muuuuiiitos, discerniremos o ‘um’ e acessaremos a responsabilidade de cada agora’.
Para chegarmos no coração silencioso a meditação é benvinda. Meditarmos no sentido de sentirmos a ‘Presença’ em nosso interior. Ao entrarmos em meditação, não devemos arrastar conosco as perturbações que tomaram conta de nós até aquele momento. Mas, pelo contrário, procurarmos afastar conscientemente do sentimento e da atenção todas as coisas perturbadoras para sentirmos a ‘luz’ e não para rememorarmos nossas preocupações, querendo transformá-las.
Não reter as águas que passaram sob a ponte, nos detendo sobre coisas ou experiências perturbadoras que tenhamos vivido. As perdas ou quaisquer imperfeições que ocorreram em nossa vida, são águas passadas. É perdoar e esquecer. E reconhecer “Há somente Deus em ação”.
Se sentimos ou enviamos de alguma forma, crítica, censura ou ódio contra alguém, resta apelarmos à lei do perdão e afirmarmos:  ‘Eu lhe envio meu Amor para abençoá-lo’. Procurando  abrir  o coração para que cada vez haja mais verdade nesta prática.
O que há de mais importante e que todos  procuramos realmente é PAZ E  LIBERDADE, que são as portas da felicidade. Lembrarmos que existe apenas um caminho possível para receber esta graça: conhecer esta Presença Íntima que é a única Inteligência em ação em nossa vida e em nosso mundo, em qualquer tempo.
O convite e a convocação é a nos apoiarmos neste conhecimento e vivê-lo cada vez com mais verdade.

Mas para conhecê-lo é preciso vivê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário