SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 24 de maio de 2013

UM PROBLEMA. TODOS TEMOS. COMO SOLUCIONAR?

De nada adianta você buscar a solução nas coisas de fora de si.  De fora para dentro tudo serão apenas paliativos.
Na solução de todos os problemas o estímulo vem sempre de dentro.
Na solução de todos os problemas é preciso voltar os holofotes para dentro de si. E daí trazer a compreensão.
Na solução de todos os problemas há que se buscar e encontrar o lugar do discernimento. Dentro de si.
Este lugar traz a visão que reconhece, sem despistes, o que realmente está acontecendo na essência. É o revelar-se.
Você tem em si mesmo esta sabedoria. Todos temos. É preciso apenas você buscar em si mesmo. Abrir o seu coração para querer enxergar! A vida, de forma escancarada, traz todos os sinais para aquele que se abre para nela ler e ver.
Coloque sua atenção no emaranhado novelo de suas criações mentais, permitindo tomar consciência do que está. Vá reconhecendo suas aflições e angústias como fruto exclusivo de suas criações mentais, como resultado da forma como você vive as circunstâncias que a vida lhe propõe.
Perceba que você sofre porque quer que tudo seja ‘do seu jeito’, do jeito que você acha certo, do jeito que você acha bonito. E a vida naquele momento está propondo para você viver ‘de outro jeito’. Aí está a contrariedade. Quando o que você tem na mente é ao contrário’ do que você tem na vida. Aí você sofre, tem estresse, tem ansiedade...rapidamente quer mudar.
Mas você pode dar um tempo para pelo menos olhar este ‘outro jeito’ que a vida está lhe propondo.
E quem sabe, ao você parar a sua rebeldia na insistência em querer que a vida lhe obedeça,  poderá constatar que ‘há outro jeito de viver as coisas’! Outro jeito além daquele que você conhecia e queria! E mais, sem contrariedade, ‘você pode viver deste outro jeito em serenidade’!
E este outro jeito, que é novo e diferente e tantas vezes negado e não aceito, quando é reconhecido, traz com ele a sua força e a sua beleza. Traz com ele exatamente aquilo que é perfeito para você, porque é exatamente o que você precisa e merece para evoluir em seu caminho.
A partir desta consciência ‘há um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade’, você pode iniciar seu processo de libertação da ‘camisa de força’ que, há tanto tempo, o tem aprisionado através:
dos seus conceitos e das suas verdades pré-estabelecidas,  
dos seus julgamentos ,
das suas críticas,
dos seus enquadramentos naquilo que o mundo considera certo e bonito,
da sua escravização na enlouquecida necessidade de reconhecimento!
da entrega da sua vida, o seu maior bem, em troca do aplauso do mundo!
A partir desta consciência ‘há um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade’ inicia-se o primeiro passo. Na caminhada para a passagem daquilo que aprisiona e limita, para a construção consciente de um ‘campo de força’, que ilumina o entendimento, que traz força para você ir ao encontro da sua própria verdade (qualquer que seja ela), que traz a expansão da consciência (pela irradiação da sua própria luz).
A consciência ‘há um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade’ permite a você saber que aquilo que você achava que seria terrível, nem é... é apenas diferente, é novo... e leva você a um jeito novo de viver...que não é bom nem ruim, é apenas diferente.
A consciência ‘há um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade’ vai permitindo a você de forma gradativa e  crescente, viver na plenitude o aqui e agora que a vida lhe oferece.
Esta é a chave da felicidade: a consciência de que para tudo pode haver um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade’. Se a vida estiver lhe propondo este outro jeito, aceite-o para poder reconhecer nele a que ele veio. E lembre, este ‘outro jeito’ sempre vem trazendo o mais perfeito para você, o mais inteligente, o mais justo e o mais amoroso para sua evolução!
Seja feliz!
‘há um outro jeito de viver isto, e eu posso viver isto em serenidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário