SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 17 de maio de 2013


NOVO TEMPO . O ENSINAMENTO

"Cada era escolhe o Ensinamento que lhe corresponde. Nesta hora, todos os Ensinamentos anteriores assumem uma imagem completamente deturpada. Mas cada fase do Ensinamento não exclui a anterior. Nesta continuidade sente-se a corrente única da mesma energia. Ao chamá-la de energia psíquica, falamos da mesma Sofia do mundo helênico, ou da Sarasvati dos hindus; o Espírito Santo dos cristãos manifesta sinais da energia psíquica, da mesma maneira como o criativo Adonai de Israel, e Mitra, cheio do poder solar. Certamente, ninguém duvida que o fogo de Zoroastro é o fogo do Espaço estudado pela Agni Ioga.

A energia psíquica liga o fogo com a Matéria Matrix; e o Ensinamento da Agni Ioga nada mais é que a exposição da aplicação contemporânea da energia. Isto é a iluminação no seu tempo devido. Pode-se não aceitá-lo ou negá-lo, mas sua proclamação é inevitável e sua aproximação é indubitável.
Pode-se distinguir os graus de energia psíquica não de acordo com a força, mas com a qualidade. O tipo de energia mais necessário para a evolução é a dos mediadores. Possuindo sensibilidade preservam a síntese do Ensinamento.
Antes da conscientização da energia psíquica é necessário adquirir atenção. O conselho para observar é o conselho de um amigo, pois o futuro exige atenção. É preciso dirigir a atenção para as novas energias. O conhecimento direto é que indica a qualidade única dos novos sinais em meio à vida comum. Nem educação, nem experiência, nem talento, mas exatamente o fogo do conhecimento direto é o que abre o caminho direto.
Uma coisa é ouvir, outra é lembrar, e uma terceira é aplicar. O Ensinamento ajudará a chegar à terceira fronteira.” (Signos de Agni Ioga)


Nenhum comentário:

Postar um comentário