SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 14 de julho de 2015

PAZ  .  ARTE  .  EDUCAÇÃO
rumo ao reino da perfeição

PAZ
Paz é a chave de ouro. 
Para acesso ao Paraiso, ao Reino da Perfeição em cada um... Para acesso ao Reino íntimo de Plenitude, de Luz, de Amor.
Um mundo de paz é por excelência um mundo de seres despertos! Porque conseguiram 'pacificar a si próprios'...


Diz o nosso ‘amigo espiritual Joaquim’: “PAZ é não ter em si, armas para atacar ninguém...
Para o humano, paz é um estado de espírito que surge quando um lado domina o outro...quando um extremo consegue submeter o outro àquilo que ele quer.
Para o espirito, o estado de paz é quando não existe dentro de si qualquer elemento que possa servir como arma para atacar o próximo.
Levar a paz entre as pessoas não é levar a elas um estado ideal onde um conviva com o outro sem guerra...não é fazer com que os dois se entendem...mas sim... trabalhar junto a cada um.... a cada lado da guerra...ajudando a eles a destruírem em si os valores que poderão ser usados para guerrear.(valores de querer ganhar, de querer sempre sujeitar o outro à sua verdade considerada a correta, a ideal)
Quem imagina que ainda é capaz de promover  a paz achando um meio termo que faça haver um entendimento, não vê que aí, os argumentos para a guerra continuam presentes, apesar de neste momento estarem afastados...estes argumentos latentes, pela ação da mente humana, retornarão um dia...e quando isto houver, a paz acaba.

Por isso, a única forma de realmente ajudar o próximo a estar em paz e com isso conseguir para si mesmo a felicidade, é ajudar a cada um a eliminar em si tudo o que lhe contrarie no outro!!!

PARA SE ESTAR EM PAZ
É preciso acalmar a substância mental. Ou seja, deixar tanto de pensar...e passar mais a viver... de forma inteira e sincrônica...ou seja em sintonia como o cosmos, com o todo...permitindo que ele (o todo) se manifeste em cada um...despertar do sono vigílico da vida de ilusão....

COMO SE FAZ ISTO?
Serenando as emoções e vivendo não no tempo material mas no tempo sincrônico. Isso é toda uma ciência.
A paz não é um estado que se possa obter mecanicamente. A paz é um resultado, uma consequência. Significa que todas as atividades interiores e exteriores do homem estão perfeitamente equilibradas e harmonizadas.
tempo sincrônico
tempo natural e não tempo material, gregoriano.
tempo que amplia a  percepção do momento presente, no aqui e agora.
serenando as emoções
Para aprender a serenar as emoções, é preciso começar pelo ‘revelar-se’, pelo ‘conhece-te a ti mesmo’; é preciso que todos os elementos que constituem o organismo  psíquico, vibrem em uníssono, sem egoísmo, sem conflitos, sem separatividade...

DETALHANDO
1.    atenta observação de si
colocar sua atenção sobre si; voltar os seus holofotes para dentro de si; retirar sua atenção de fora, do outro, das coisas, fatos, circunstâncias externas e recolhê-la para dentro de si; sabendo-se o único responsável por si, por aquilo que vive e sofre, por sua doença e sua alegria, por sua contrariedade e seu estado de paz; perceber com consciência a forma como vivencia sua vida e transformá-la no sentido de viver em harmonia consigo (seus pensamentos, sentimentos, palavras, atos) e com o mundo;

COMO VIVER EM HARMONIA CONSIGO E COM O MUNDO
Sabendo que a contrariedade existe quando o que está sua mente é diferente daquilo que está em sua vida; como a vida vive de acordo com os feitos de cada um...segue seu curso inexorável dentro da lei da causa e efeito...é a expressão do poder de perfeição, oferecendo a cada um o mais perfeito para sua evolução interior....a vida não pode ser mudada (diretamente...a não ser mudando-se a forma de vivenciá-la e portanto gerando-se novas respostas dela mesma)...mas a mente sim!

Cada um pode então, mudar a forma como vivencia os acontecimentos que a vida traz! Universalizando-se, ou seja, deixando de agir sobre os acontecimentos da vida de forma responsiva (na mesma moeda), com valores materiais, transitórios e efêmeros, mas respondendo a eles cada vez mais alinhado a valores universais e eternos...

Quanto maior a compreensão, a consciência, maior a percepção ao que está procurando tirar do presente o aprendizado que ele oferece, no sentido do aprimoramento do ser... vivenciando o agora e não pensando sobre, julgando, analisando, criticando, avaliando...mas vivenciando!

E mais...vivenciando-o em harmonia consigo mesmo (seus pensamentos, sentimentos) e com o mundo e suas circunstâncias.

Em integração com o todo, recebendo dele a inspiração, a sabedoria, a perfeição nele contida... surgem as coincidências significativas...a sincronicidade que traz a cada um, tudo o que ele precisa e merece para viver aquele agora ...as pessoas certas, as coisas certas , os recursos certos....tudo o que é preciso para que tal vivencia se estabeleça, é concedido pela vida mesma!

2.    consciência do amor
Descobrindo o maior legado da paz, a felicidade incondicional, a vida se torna uma permanente atitude de compreensão e agradecimento, que permite ao ser desfrutar a oportunidade de se estar vivo.

Quando isto se expressa desinteressadamente, sem impor nem pedir nenhuma condição, é possível se reconhecer a beleza da unidade na diversidade, integrando a consciência a uma ordem superior: a consciência do Amor.

O Amor é o eterno princípio que amalgama tudo o que existe na Criação.

ARTE
Arte é Vida, Vida é Arte! o Universo é pura Arte!
Na natureza, a nos ensinar, tudo é arte! Sua contemplação pode  unificar o homem com a totalidade e permitir o acesso ao paraíso aqui mesmo na terra.

COMO SE FAZ PARA SE EXPRESSAR EM ARTE?
Estar vivendo em paz, no tempo sincrônico que permite estar em união com o todo, que permite ‘ouvir a sinfonia do universo a inspirar...ser instrumento.... e tocar’!
Isto pelo caminho de ida...da paz para a arte...
Mas pelo caminho de volta também...da arte para a paz...
Sintonizar a beleza, a harmonia...a arte que há em tudo...irá pacificando cada vez mais e acordando no íntimo frequências afins.
" É com Arte e Alquimia
Religare Tota Essentia"

EDUCAÇÃO
"e-du-cere"
Tirar de dentro o seu melhor, encontrar a sua essência e colocá-lo à disposição do todo. Uma nova educação que propicie ao ser que desperte...que o auxilie a revelar-se a si mesmo para assim despertar.
Conhecer a natureza de seus sentimentos, de suas paixões, de seus instintos...enfim conhecer a natureza daquilo que o alimenta diariamente em todos os níveis...só a consciência permite o harmonizar.

EDUCAÇÃO PARA A PAZ INTERIOR
A educação para a paz interior consiste no conhecimento de si mesmo. Somente a partir do conhecimento de si, o ser poderá encontrar a paz interna que o religa ao todo, que o integra, que o constitui como elemento do Reino de Perfeição.

E a partir dai, deste lugar interno de paz, o ser poderá contribuir para a paz no mundo. Só um homem que sabe de si pode criar um mundo diferente.

Auto-educar-se, Conhecer do 'Conhecimento Direto', Pacificar-se, Aspirar ao Reino da Perfeição...

No momento em que o homem se põe a trabalhar por uma idéia universalizada e não individualizada, ela já está agindo sobre ele, trazendo-lhe tudo.  Uma idéia, que por si mesmo é limitada, pode trazer ao homem outras riquezas que ela não possui...porque ela o liga a outras idéias que estão em harmonia com ela...sincronizadas...tempo sincrônico....pouco a pouco todas chegam ao ser...porque no Alto tudo está ligado, não há separação...e quando uma só idéia é posta em movimento, todas as outras também o são!

Nenhum comentário:

Postar um comentário