SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

NOS EMBELEZANDO INTERIORMENTE
Sempre é tempo, e mais especialmente no começo do ano, é um tempo propício para começarmos nosso processo de embelezamento. Embelezamento interior.
Quanto tempo e energia temos dedicado aos cuidados com a beleza de fora...do corpo, da roupa, da casca, da aparência.
Agora é um novo tempo.
De nos dedicarmos à generosidade conosco mesmos, ao auto-cultivo.  De reconhecermos em nós o que temos a oferecer, e irradiarmos nossa luz, curando a nós próprios e ao mundo.
É tempo de limparmos, polirmos e lapidarmos este cristal bruto que somos, de forma a que, cada vez mais, ele possa cumprir a sua função maior que é brilhar. Iluminando prá perto e prá longe. É tempo de brilharmos, de aceitarmos as estrelas que a vida nos concedeu e fazê-las luzir. De acreditarmos na força que elas tem.  E manifestarmos com generosidade a nossa beleza.
Oferecendo ao mundo de nós mesmos, pois a verdadeira generosidade nasce de uma exuberância de si.
O sucesso é parte deste nosso processo de auto-conscientização.
Chaves essenciais neste processo podem ser a simplicidade e a pureza.
Simplicidade, no descobrir uma forma de viver mais simples, mais essencial, mais livre.
Inocência, na pureza de intencionalidade, sem medo do outro, sem medo de ver e aceitar o diferente. Mas reconhecendo nele, como um espelho, tudo aquilo que, na realidade, nós mesmos somos.
É a consciência de que o mecanismo da vida funciona como diz a canção...

“Espelho, espelho meu
Tudo o que vejo em você, sou eu
Tudo o que desejo para você, vem parar no meu eu

Como as ondas do mar que nos mostram
Que tudo o que vai, voltará
Tudo o que desejo para você , vem parar no meu eu

Somos linhas da mesma teia
Peças da mesma engrenagem
Flores do mesmo jardim
Se tu estás feliz, refletirás em mim

Cada ser, é um ser peculiar
Mas na essência todos somos estrelas no ar
Quando vejo cada ser como sendo eu
Amo a todos como amo o meu eu

Espelho, espelho meu
Quem for cristalino refletirá o nosso Deus
Espelho, espelho meu
Quem souber morrer (para fora), será o espelho de Deus (para dentro)

(áudio)

Será possível viver assim? Pode ser que sim, pode ser que não...
De qualquer forma, 'só' o que temos a fazer, é verdadeiramente irradiarmos aquela beleza que há em nós, que é unica e original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário