SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 16 de setembro de 2015

ATENÇÃO (extratos Livro de Ouro de Saint Germain)

“Quando o indivíduo compreender que se torna uma parte de tudo aquilo a que se liga pela sua atenção, na intensidade com que sua atenção é fixada, perceberá a importância de conservá-la afastada dos aparentes aspectos destrutivos da experiência humana.

Discutir ou comentar a aparente incapacidade, defeitos ou faltas do outro, não só constrói dentro da própria consciência esse tal elemento, como também contribui para o fortalecimento de uma falsa aparência que dá a impressão dele existir no outro indivíduo.

Poucos se dão conta de que, ao deixar sua atenção voltar muitas vezes ao mesmo incidente destrutivo, gravam-no novamente em sua consciência.

A atenção livre permanece disponível ao próprio autocontrole, compelindo-a, pela ação consciente, a se fixar onde se deseja.

Uma vez sabendo que: “EU SOU é a única Presença Toda Poderosa atuando em minha mente, meu corpo, meu mundo”, não há possibilidade do indivíduo ser afetado ou perturbado por quaisquer de suas associações do mundo exterior.

Logo que o indivíduo se certifique de que tem realmente controle sobre seu próprio pensamento, poder e sentimento criadores, ele então sabe, positivamente, que é capaz de precipitar para seu uso visível, tudo o que necessitar.

No momento em que verdadeiramente se compenetrar disso, saberá que está para sempre liberto do desejo de qualquer coisa que o mundo externo possa lhe dar.

Terá ingressado então, na Mestria e Domínio de seu próprio mundo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário