SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A MECÂNICA DO ENCAIXE PERFEITO

1.
O nosso trabalho como seres humanos em processo de evolução, é, durante a Vida, tentar encaixar o nosso ‘quebra cabeças humano’ ao ‘Plano Divino de Perfeição’ que já está posto como base no Universo.

Quando isto ocorre, é quando o ser humano pode beber de toda a plenitude que há neste Reino da Perfeição e que o permite viver em paz e serenidade, diante de qualquer situação, seja ela humanamente dita boa ou má.

Para que isto possa ocorrer, é preciso que o ser humano acorde suas Virtudes e se liberte das limitações humanas que o insuflam sempre a se afastar cada vez mais do ‘encaixe perfeito’ entre ‘seu quebra cabeças humano’ e o ‘Plano Divino de Perfeição’ que já está.

A mecânica do encaixe significa o mecanismo que opera para que se dê este encontro, este encaixe perfeito entre o ‘quebra cabeças humano’ e o ‘Plano Divino’.

Esta mecânica funciona a partir de procedimentos que facilitam o encaixe. Para isto é preciso muitas vezes e no início do processo, quase que ‘ludibriar’ o sistema humano de sabotagem, para que ele não possa impedir o encontro de acontecer.

Pois o encaixe tem que ser buscado, adequando-se o ‘quebra cabeças humano’ ao ‘Plano Divino’ que já está. E não ao contrário, querendo que tudo se adapte aos próprios ‘quereres’ e ‘saberes’. Querendo quase que ‘obrigar’ a Deus e à Vida a conceder-lhe coisas do jeito que se quer.

Quanto mais 'encaixados' estamos, mais amamos a nós mesmos (como agentes de celebração do divino em nós), mais amamos o outro ( porque ele é o outro 'nós mesmos', todos somos um), mais amamos à Vida, como expressão viva da Vontade de Deus, agindo em Inteligência, Justiça e Amor.

2

O SISTEMA HUMANO (chamado ‘quebra cabeças humano')

O sistema humano é predominantemente baseado

no ‘egoísmo’,

no individualismo,

no ‘venha a nós o vosso reino’,

no ‘tem que ser do meio jeito’,

no ‘meu jeito é o melhor’,

no ‘eu que sei o melhor para mim e para você’,

no ‘não aceito que você seja, faça e aja de outro modo, pois é errado’,

no ‘ quero ter os prazeres humanos e vivo com medo de sofrer se não os tiver’,

no ‘quero ter sempre o elogio e vivo com medo da crítica’,

no ‘quero sempre ganhar e vivo sempre com medo de perder’,

no ’quero ter a fama, o reconhecimento e faço tudo para obtê-lo, com medo da infâmia’

e por aí vai...sempre com vistas às satisfação de seus próprios interesses...

3

O REINO DA PERFEIÇÃO (chamado ‘Plano Divino’)

O Reino da Perfeição já está e é perfeito como tudo no Universo. 

É Perfeito para cada um, é único e exclusivo e original.

E foi gerado para cada um, de acordo com ‘suas obras’ e intenções nesta vida e em outras precedentes.

Nele há o critério da Justiça Perfeita, da Inteligência Suprema e do Amor Sublime.

Justiça Perfeita porque dá a cada um de acordo com cada um. Na medida certa. Nem mais nem menos. O Perfeito.

Inteligência Suprema porque instrumenta os recursos perfeitos para por em ação  e oferecer a cada um todas as condições, as ditas’ coincidências ‘ que precisa, para realizar as suas provas nesta Vida.

Amor Sublime porque sempre nos concede nova oportunidade de amar, de responder às experiência da Vida com Amor, trazendo para cada um, para ser vivido novamente aquilo  pelo qual ele passou neste vida e não respondeu com amor, e repetindo, até que possa fazê-lo.

É o Reino da Vida em Alegria! É o Reino da Paz e Serenidade. É o Reino do Amor incondicional. Não tem por que, pra que, como, porque...só o Amor! Sem condições para se amar. Por isso é incondicional.

4

PARA SE CONSEGUIR O ENCAIXE PERFEITO

É preciso se trabalhar a si próprio.

Libertar-se do foco nos valores humanos efêmeros e transitórios;

Buscar desenvolver valores universais;

Alinhar-se cada vez mais a frequências mais altruístas, mais universalistas;

Viver a vida com mais leveza e alegria, com mais liberdade dos aprisionamentos mentais e emocionais, de hábitos e repetições, de condicionamentos auto-impostos para atender aos anseios do sistema humano.

5

EXPANDIR A CONSCIÊNCIA  

Voltar seus holofotes para dentro;

tirar sua atenção exclusivamente do outro e do mundo de fora e  trazê-la para dentro de si (como eu sinto, como eu penso, como eu ajo diante disso)

entender a essência das coisas e não apenas permanecer nas ilusões das aparências; 

conhecer com maturidade os mecanismos de limitação humanos para poder se libertar.

6

FUNÇÃO ESPELHO
    
    Compreender que tudo que acontece, toda a nossa vida, é um espelho de nós mesmos, para que possamos nos conhecer. É uma oportunidade de ouro de revelação.

Compreender que, por exemplo, aquele que se pensa um inimigo, um adversário, um 'chato', poderá estar naquele momento representando um personagem que vai nos mostrar algo importante de nós mesmos. Esta compreensão poderá trazer, ao invés de crítica e condenação, um sentimento de gratidão por aquele que 'se dispôs' a prestar este auxílio de nos refletir, para ajudar a nos revelar.
É a vida colocando à nossa frente espíritos afins, iguais, com o mesmo padrão de ação que o nosso, que praticaram determinados atos, de tal forma que eles sejam a real imagem do que nós somos na realidade, mesmo que não nós não nos vejamos assim.

Tudo que constatamos no mundo exterior _nas pessoas, nos objetos, nos acontecimentos _ é o mesmo que existe no nosso interior.
Viver esta compreensão traz grande auxílio para nosso ‘revelar-se’. E impulsiona o vibrar da gratidão que é um elemento chave em nosso processo de 'encaixe perfeito'.

7

DICA PARA O TRABALHO

Comece devagarinho, para não desistir, nem se cansar.

Comece mas continue. Hoje e amanhã e amanhã e todo dia um pouco.

Vá se revelando, se aceitando como expressão única que você é no Universo, vá se amando para poder amar ao outro e vá se irradiando.

Em Luz, em Verdade, em Beleza.

E ao caminhar no dia a dia, procure viver a vida que tem para viver em alegria e gratidão, deixando de lado os pensamentos e sentimentos limitantes do sistema humano.

Assim, cada vez mais estará criando condições favoráveis para que o ‘encaixe perfeito’ venha ocorrendo... 

E cada peça que se encaixe, trará alimento e impulso e Força e Luz para que outros mais continuem a ocorrer!!

É se dedicar. Sem expectativas, mas com confiança.


Na certeza da Vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário