SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 13 de junho de 2014

integrar-se à Luz 3
O GRANDE ‘SANEAMENTO BÁSICO’
 ‘Saneamento básico’, é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, ao manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, à limpeza urbana, ao manejo de resíduos sólidos, ao controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando o bem estar da comunidade.

Portanto, compreendido pelos valores da forma, trata-se dos meios físicos básicos que garantem qualidade de vida para ‘seres humanos’.

Porém, compreendido pelos valores da essência, podemos entender que ‘Saneamento Básico’ é a própria qualidade de irradiação de cada ser, que contribui para a harmonia pessoal e coletiva. Harmonia do ser e de todos os seres.

Os pensamentos e sentimentos formam um campo vibracional que se estende para perto e para longe do entorno de cada ser. Portanto este ‘campo de força’ é construído por cada ser, de acordo com suas emanações pessoais.

Cada um voltando 'seus holofotes' para dentro de si mesmo! Quanto mais denso, raivoso, ardiloso, invejoso, crítico, for o irradiar do ser, maior será sua contribuição para que este estado vibracional se amplie e se replique no mundo.           

Quanto mais luminoso, amoroso, sereno, pacífico, isento, for o irradiar do ser, mais ele estará contribuindo para sanear o ambiente em que vive, preenchendo-o com mais do mesmo...

 A chave deste processo está no irradiar pessoal.

Isto é tão óbvio e tão simples...mas ao mesmo tempo, tão pouco observado e responsabilizado.

Pois cada um é o único responsável por aquilo que irradia...quer seja consciente ou inconscientemente... quer seja voluntária ou involuntariamente (em resposta a qualquer estímulo).

Cada um é o responsável  por aquilo que irradia... e por sua contribuição para o Todo.

‘Saneamento Básico’ é a consciência de que  cada um é o responsável pelo campo vibracional a que está sujeito e sujeitando outros...Procurar ter esta consciência é a verdadeira ecologia... Um trabalho é preciso: no revelar-se, no aceitar-se, no amar-se e no irradiar-se com consciência.

Consciência para se perceber e se equilibrar. Libertar-se das âncoras que impedem o irradiar pleno da própria Luz e de potencial de criação de Luz...âncoras estas dos saberes, dos quereres, dos apegos, dos medos, das raivas, que propõem ancorar o ser na materialidade e densidade.

Vir ‘se saneando’ e ‘se oferecendo’ ao mundo da forma mais verdadeira...seja qual for, seja verdadeira...porque aí com certeza estará cumprindo o seu 'a que veio'...

Este estado de ‘saneamento básico’  é um estado de ser que, diante do que quer que o ser entre em contato, diante de qualquer impacto ou circunstância da vida que receba, ele possa irradiar serenidade...contribuindo para que outros também possam ativar em si esta condição de equanimidade.

Isto vai criando uma tendência a que cada irradiação luminosa contribua para estimular que outra ‘irradiação afim’ aconteça.... e assim sucessivamente.

Esta é a construção do Campo de Harmonia.

Que começamos a fazer de dentro para fora...primeiro conosco mesmos...depois com nossos afins...e assim gradativamente, de passinho em passinho, expandindo cada vez mais...

A grande chave está em irradiar, em conceder, sem se preocupar em receber!

Expandir a própria Luz....Irradiar-se em Beleza e Verdade...Será isto uma utopia?
Cabe a nós e a cada um decidir... e trabalhar por...

LEIA MAIS
integrar-se à Luz 1
integrar-se à Luz 2
integrar-se à Luz 3
integrar-se à Luz 4
integrar-se à Luz 5


mais
NA ATIVIDADE SEJA BRINCALHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário