SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quinta-feira, 27 de março de 2014

NOVA GOVERNANÇA
'DE UMA VELHA CONDIÇÃO 
AO DESCENSO DE UMA NOVA CONDIÇÃO' Yaco Albala

PARTE 4 ... A Verdadeira História da Humanidade
Qual seria a verdadeira história da humanidade uma vez que cada um percebe um aspecto da mesma. Onde fica o registro do que realmente aconteceu na história da humanidade, qual o nível de consciência da humanidade que poderá acessar a esse registro?
O ser humano vive herdando seu próprio passado, quer dizer, o passado se projeta ao futuro e vive um estado suspenso, que o homem ocasionalmente herda. Esse mecanismo em algum momento tem que mudar e para que isto mude, tem que ser compreendido este passado para que ele deixe de se projetar para o futuro, de tal maneira que, a única coisa que ele tenha a herdar, seja a incondicionalidade de um futuro condicionado pelo passado humano.
Chegará o momento em que não mais haverá projeção pois não haverão elementos cármicos. Se começa a haver uma atitude e uma ótica atemporal, não se registrará carma e todo o que o ser humano pode mobilizar e tudo o que finalmente pode chegar a herdar é incondicional, é atemporal, é dimensional.
É muito importante rastrear a verdadeira história da humanidade. É como ler nos céus o que aconteceu no passado, e se veria quão diferente é do que foi contado. Não por diferença objetiva, não por diferença física, não por qualidade dimensional.
Falamos antes dos passos de Moisés, sua vida, que coisas Moisés deixou escrita no espaço, um novo êxodo, um descenso da Lei e a concessão da terra a todos os homens de boa vontade.
Isto faz parte da verdadeira história da humanidade, do verdadeiramente acontecido. Sem dúvida, o que nos relataram foram feitos físicos, em algum sentido despojados de sua realidade dimensional, quer dizer, o mais importante, a verdadeira história, ainda segue desconhecida.
Pensamos que o que realmente existiu foi o que fisicamente nos foi relatado. E a outra história, a que verdadeiramente acompanhou  estes feitos, permanece flutuando e movendo-se no espaço, esperando pela idade adulta do homem.
Quando o homem vai aceitar este desafio?
Quando o homem vai ver esta imensa realidade e vai vir ajustando-se a ela?
Creio que a grande aventura reside aí. Nessa dimensão, nessa visão atemporal está o grande legado que a humanidade tem e que ainda desconhece.
Talvez seja necessário ter uma outra atitude com relação aos eventos do  passado e começar a ver a dimensionalidade que se desprende de todo o acontecido e assim possamos ver quão atemporal foram, porque nos seguem esperando...
Aclarar o passado, tornar transparente o passado é o que talvez permita eliminar o destino de um ser humano, de uma nação, de um planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário