SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ESTAR PRESENTE NA PRÓPRIA VIDA
estarmos  vivos é estarmos presentes em nossa própria vida...
para estarmos presentes em nossa vida,  precisamos suplantar qualquer saber, de qualquer origem, pois, por mais que este saber seja comprovado, por mais que este saber seja consubstanciado...qualquer saber sempre servirá para provocar, para estimular uma dissonância e assim acabar com o estado de paz e harmonia...
para estarmos presentes em nossa vida é preciso também estarmos atentos à utilização pela mente de quaisquer saberes já assentados, que cobram a nossa ação de determinada maneira, para dizer a ele:  “eu não  ‘tenho que’ agir assim”!
nosso ‘amigo espiritual Joaquim’ nos diz:  
“só vive a vida aquele que está presente na própria vida...viver a vida não é participar dela... gerar alguma coisa a partir dela...não!! viver a vida é presenciar, assistir a vida! sem querer criar entendimentos...
tente observar aqueles que são considerados santos, bem-aventurados...todos eles alcançaram um estágio...onde eles vivem o presente, pelo presente, no presente... o pai (deus) cuida do filho  (o espirito) dando a cada um o que o seu espirito precisa! e cada um tem que viver sem esperar nada dele (do pai)!!
amar é viver um  dia de cada vez!
conscientize-se de que não vai haver neste mundo só coisas positivas...os fatos negativos terão que vir, pois estamos num mundo de provas e expiações ... e 90% das contrariedades do ser humano nascem da idéia de que este mundo foi feito para se gozar, quando na verdade, ele é um mundo para se provar que se pode passar pela prova e se manter em paz e serenidade...
parem de sonhar com um mundo utópico onde só existe a felicidade e a ordem que você quer dar para ele....isso não existe!
parem de sonhar que vocês são capazes de definir o futuro das coisas...o que vai acontecer...vocês não podem ...ninguém pode!
parem de querer dizer ao outro o que você acha que ele está fazendo, sentindo, vivendo..... e aprenda a conviver com ele apenas na ação!
porque se você se mantiver preso a esta presunção de saber ...quando você morrer você vai descobrir que você esteve morto o tempo inteiro...”
porque tudo pode ser assim ou pode não ser....”


Nenhum comentário:

Postar um comentário