SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 14 de setembro de 2013

O PRINCÍPIO CRIATIVO
É preciso que aprendamos a atravessar o véu da matéria à vontade, para acessar ao poder do princípio criativo e entrar em unidade com ele.
passando através do véu
Na consciência de cada um está  a chave  secreta pela qual se pode atravessar o véu da matéria e tornar-se ativo na ação da presença interna. Temos apenas que girar esta chave e nos permitir adentrar onde está todo o poder criativo em ação. O universo concedeu gratuitamente a cada um, esta chave. E como se gira esta chave? Pela consciência! “Onde está nossa consciência é aí que estaremos”.
É estranho admitir, mas poucos parecem ser capazes de aceitar isto como verdade. No início é preciso força interior e determinação, para manter-se ligado a este processo que, gradativamente, vai oferecendo força e poder.
Há no íntimo da consciência de cada pessoa, aquilo que representa o pêndulo de um relógio, ou o equilíbrio da consciência. Enquanto estiver ainda sob o ‘controle’ da consciência humana, a tendência do indivíduo é balançar de um lado para o outro, da grande depressão á grande alegria e inversamente. Assumir, conscientemente, a atitude para agir sempre dentro do equilíbrio perfeito do amor, da sabedoria, e do poder, capacitará a todos, gradativa mas rapidamente, a  vir tomando o seu lugar no ‘caminho do meio’ e não temer o balanço de extremo a outro.
o princípio criativo
Sabemos que em nosso mundo físico, existem os diques que controlam o fluxo da capacidade de um determinado sistema hidráulico. Assim também, na consciência de cada pessoa, está aquele dique que é possível  levantar à vontade, deixando correr o rio da vida, fazendo-o fluir onde e quando desejamos, ou onde há necessidade ou demanda. Esta habilidade de manejo vai sendo adquirida à medida em que a pessoa se nega a todo questionamento da mente exterior  (dúvidas, medos, incertezas, inveja),  usa o princípio criativo ao invés do princípio da reação a uma sugestão externa.
E passa a, cada vez mais, confiar plenamente na ação existência de um poder inteligente justo e amoroso, que rege todas as coisas.  Permitindo que o princípio criativo aja a favor de seu crescimento interior. Toda a realização provém de uma consciência pronta e inabalável, que não presta atenção às aparência externas, nem estabelece prazo para os resultados.


Minha atenção e minha consciência não são abaladas pelas aparências externas. Reconheço que uma só Presença agindo em todas as coisas.  E é esta Presença de Inteligência, Justiça e Amor à qual dou pleno Poder para criar toda a Perfeição em minha Vida!’

Nenhum comentário:

Postar um comentário