SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


domingo, 29 de setembro de 2013

O AUTO CONTROLE
O caminho seguro para a compreensão e uso do poder consciente da Presença EU SOU,   vem através do auto-controle na capacidade de manter o pensamento fixo sobre um dado, tal como a chama de uma tocha de gás acetileno _ que se mantém imóvel.  
Para isso é preciso antes haver o reconhecimento da “Inteligência EU SOU” como a única presença atuante e saber que, sendo os indivíduos dotados de livre arbítrio e livre escolha, criam no mundo que os cerca tudo aquilo em que seu pensamento fixa a atenção;
Chegou a época em que todos devem compreender que pensamento e sentimento são as únicas e mais poderosas forças criadoras.
O autocontrole é exercido quando se reage da seguinte forma diante de qualquer fato desarmônico que se apresente: “Não, isto não é verdade, porque meu “EU SOU” é perfeito. Apago toda  imperfeição criada pela minha  consciência externa e não aceito senão a perfeição manifestada”. O que acontece então? Abrimos a porta para reconhecer que em toda situação que estejamos vivendo, sempre, é a perfeição de Deus agindo em todo o exterior.
Portanto, não nos assustamos, não nos intimidamos, não nos revoltamos, não nos deixamos ser afetados por dúvidas e temores,  mas serenamos na confiança da Perfeição de Deus agindo em nossa vida. E assim mantemos a harmonia necessária através da qual o extraordinário poder interna da Presença EU SOU é liberado em nossa consciência e uso externo.

Onde está a nossa consciência, aí estamos, porque EU SOU está em toda parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário