SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


terça-feira, 18 de junho de 2013

‘O PODER DE SER QUEM SOU’
me confio a quem eu sou
Cada ser humano é um poder e está destinado a ser o princípio governante de sua vida e de seu mundo. Reconhecendo que, no interior de toda pessoa, está a ‘Presença EU SOU’, Deus em ação permanente, então cada um sabe que empunha o Cetro de Domínio, e deve recordar que a invencível presença de Deus é, a todo instante, a Atividade Inteligente, Amor Sublime, Justiça Perfeita, em ação, no seu mundo e nos seus assuntos. Isto mantém a sua atenção distanciada da aparência exterior, ilusória e perturbadora.
Seja qual for o problema que deva ser solucionado, só há um Poder, Presença e Inteligência que pode resolvê-lo: é o reconhecimento, por parte do indivíduo, da Presença de Deus, na qual nenhuma atividade externa pode interferir a não ser que a atenção da pessoa se afaste, consciente ou inconscientemente, do reconhecimento e aceitação do Supremo Poder de Deus.
O princípio vital, sempre em atividade, está continuadamente tentando expressar-se em sua Perfeição natural. Mas os seres humanos, dotados que são do livre-arbítrio, consciente ou inconscientemente, qualificam-no com toda espécie de deformidade. O indivíduo que mantém a atenção fortemente fixada na ‘Presença EU SOU’, em Deus e com Deus, torna-se um Poder Invencível que manifestação alguma da humanidade pode destruir.
No reconhecimento de que; “Eu estou aqui” e “EU estou lá”, surgirão pessoas para auxiliar onde se fizer necessário, já que ‘EU SOU’ também está no íntimo daqueles amigos. A libertação de todo domínio externo ou interferência, a libertação da ‘camisa de força’ das limitações sugeridas pelo mundo e auto-impostas por cada um, somente pode ocorrer através deste reconhecimento da ‘Presença EU SOU’, Deus em Ação, na vida e no mundo do indivíduo.
Muitas vezes isto requer grande tenacidade, para cada um se manter inabalavelmente nesta Presença, quando as aparências negativas parecem estar dominando. O antigo provérbio: ’Ninguém fracassa enquanto não se rende’, é bem verdadeiro. Porque, enquanto o indivíduo confia, com plena determinação, em Deus como sua Inteligência Governante, não há atividade externa humana que possa interferir na Grande Emanação que flui em seu redor.
Este é o desafio. É ai que precisamos colocar muita atenção.Vigiar!
Através de séculos a humanidade deu toda a sua atenção às aparências externas, atraindo deste modo, toda espécie de discórdias e desgraças. Porém, por meio da ‘Presença EU SOU’, cada um tem o poder de elevar-se acima da discórdia e perturbação da criação exterior. É preciso manter uma atitude dinâmica consciente e a atenção fixada na presença de Deus Interior.
‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’, foi talvez uma das mais simples e maiores verdades já proferidas, porque seu princípio fundamental é a lembrança do poder que somos em essência. Quanto mais convicção tivermos, diante de qualquer circunstância, mais poderemos atestar a ação desta presença em nós.

“EU SOU EU SOU EU SOU
A DIVINA PERFEIÇÃO
EM IRRADIAÇÃO
EU SOU EU SOU!”

(trecho 'Bendito' de AGNI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário