SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


segunda-feira, 17 de junho de 2013

O HOMEM e o CASTELO DA PERFEIÇÃO

“O homem deve ser como uma pedra polida (o cubo) que surge como uma pedra bruta, irregular, multiangulada, instável, e que, ao ser lapidada revela toda a beleza contida que existe em todas as coisas da natureza. O ser, enquanto não for também lapidado, não será aceito no Castelo da Perfeição.”
O convite é a trabalhar a capacidade de se revelar, de se perceber claramente, para ver o que em si pode ser lapidado de maneira a expressar-se em Verdade e Beleza.
É preciso primeiro separar a fé do conhecimento, para depois sintetizá-los numa totalidade harmoniosa. É necessário saber quais os impulsos provêm do Triângulo Superior e quais provêm do Triângulo Inferior, na Estrêla de Salomão. É preciso desenvolver uma receptividade consciente para os princípios vindos do Alto, assim como uma capacidade de avaliação das manifestações densas de Baixo. Do alto vem o preceito “ama o teu próximo’. Mas como? A resposta é :”amar como a si mesmo”, e isto só pode ser aprendido no plano da involução do Triângulo Inferior. Assim , temos que conhecer os ideais elevados e a aspiração à Reintegração e, paralelamente, observar e estudar o nosso próprio egoísmo rasteiro, para podermos interligá-los."


Nenhum comentário:

Postar um comentário