SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 27 de dezembro de 2014

AUDÁCIA INSPIRADA PELA LUZ Omraam Mikhaël Aïvanhov
A escuridão pode desencadear medos irracionais: e se aparecer um animal... ou um ladrão... ou um assassino? Ela também pode ser a causa de um temor racional: quando não se vê nada, sempre se corre o risco de bater contra um obstáculo, de cair, de se machucar. E isso é ainda mais verdadeiro no plano psíquico.
Quanto mais a inteligência e a sabedoria aumentam no homem, mais ele se torna não exatamente “temeroso” no sentido em que geralmente se compreende este termo, mas atento, prudente. E, ao mesmo tempo, a sua audácia também aumenta, a audácia intelectual, mental: ele desconfia daquilo que vem do instinto e do sentimento, pois estes podem turvar a sua visão. Mas para aquilo que é claro e límpido, ele se torna audacioso. É por isso que os seres humanos verdadeiramente inteligentes e instruídos são mais audaciosos do que os outros: eles se aventuram em regiões onde a maioria não arrisca nem a se aproximar, e é a luz que lhes dá essa audácia."
Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário