SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


domingo, 28 de dezembro de 2014

a quadra de ouro
REVELAR-SE
ACEITAR-SE
AMAR-SE
IRRADIAR-SE

Nosso trabalho em AGNI é dedicado à consciência e vivência da Luz, da Paz e do Amor.
Seguir os passos do revelar-se, aceitar-se, amar-se e irradiar-se para chegar a amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.
É trabalho contínuo, de percepção refinada e reconhecimento da Perfeição em tudo o que há. Perfeição, especialmente no acolhimento da própria vida tal qual ela se apresenta_ com seus desafios e suas benesses_ que, em última análise é só o que temos para fazer.
É trabalho de consciência de aprender a tornar-se aliado da própria vida, vivenciando-a em paz e serenidade.
De integrar-se ao todo, vivendo cada agora em entrega e confiança, procurando escapar das armadilhas da mente.
De aprender a eliminar ou minimizar os ‘atritos’ e os ‘rangeres de dente’ que surgem quando o ‘meu’ querer se contrapõe ao que está.
De aprender a navegar a favor da correnteza da Vida, para dai extrair a melhor síntese possível para si, no seu trabalho de evolução interior.

revelar-se
“Revelar-se” é o complexo processo de vir se reconhecendo como ‘ser de luz’ e fazendo crescer em si a consciência da importância de se viver pelo que se é em essência, saindo gradativamente da ilusão da matrix material, humana, egoísta.
É um processo que requer dedicação e atenção constantes. 

aceitar-se
“Aceitar-se” naquilo que é seu. nas suas ‘belezuras e nas suas feiuras’, ou seja, naquilo que cada um tem de potencialidades e limitações.
Potencialidades para tomar posse delas, não se omitir, não se dissimular, não se intimidar... e aprender a usá-las com mestria, na justa proporção, em benefício do todo.
Limitações para reconhecê-las, parando de negá-las...cessando de se eximir e atribuí-las aos outros.... Aceitá-las e usá-las também de modo proveitoso, na justa proporção e na justa adequação...em benefício do todo.

amar-se
“Amar-se” é acolher-se naquilo que se revelou e se aceitou de si, com amorosidade. Com gratidão pela possibilidade...com amor pelo reconhecimento da originalidade de si próprio. Há somente um  si próprio em todo o universo. A quem cabe vivenciar o seu ‘ a que veio’ em paz e serenidade. O universo aguarda e necessita que cada um faça a sua parte na expressão da sua originalidade...na contribuição da sua  parcela única....em benefício do todo.

irradiar-se
E aí só resta “irradiar-se”. Em beleza e verdade.
Aquele que está em paz e serenidade, em relação íntima de aliança com a própria vida, reconhecendo a Perfeição em tudo o que há e manifestando a originalidade exclusiva de seu próprio ser, a serviço desta Perfeição,  vem cada vez mais,  passando do escuro da densidade para o brilho do irradiar-se em luz.
É esta a contribuição para o todo. Amar a Deus sobre todas as coisas, reconhecendo a Perfeição, Inteligência, Justiça, Amor, em tudo o há. E amando ao próximo e a tudo, como a si mesmo.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Olá amigos!

Agradecemos a todos os que estiveram direta ou indiretamente ligados às nossas atividades durante o ano de 2014.
Que em 2015 nossos pensamentos e sentimentos estejam harmonizados com a Vida que flui em nós...
e nos permitamos a nós mesmos irradiar nossa Luz para perto e para longe.. .
e nos permitamos dar atenção a nós mesmos para percebermos e compreendermos o que nossa alma precisa para se expandir...
e nos permitamos acender o fogo da Alegria  em nosso coração a iluminar os caminhos, como o Sol, a estrela maior!
e mais além do que qualquer papel de pai, de mãe, de marido, de esposa, de filha, de profissional...mais além de qualquer papel, possamos nos colocar à disposição do outro para fazermos a única coisa que podemos...inspirá-lo a também expandir  e irradiar o seu Ser na Luz e no Amor.
Na Alegria da Consciência seremos os felizes possuidores do tesouro.

Abraços Agnianos a todos! Salve!
A PALAVRA QUE SINTONIZA COMO FERRAMENTA DE CURA
YACO ALBALA

Pergunta:
Venho percebendo e sentindo cada vez mais o poder da palavra como instrumento de cura, de criação. O senhor tem falado da palavra que descongestiona, da palavra que expressa e do grande poder da palavra que sintoniza. Então eu pergunto: como relembrar, como ativar esta palavra que sintoniza, de forma que ela possa ser usada como palavra que cura, que liberta, palavra de amor?
Yaco:
Que tema, não!
O Cristo usou muito o mecanismo da palavra. Talvez tenha sido sua principal arma. Mas o que expressava esta palavra?
Muitas vezes temos falado que há uma palavra que descongestiona, cai esta palavra, se precipita. Há outra que expressa. Há outra que sintoniza.
Os essênios sabiam muito acerca do dom da palavra. Eu creio que parte dessa elevada disciplina começa em saber que corpo, que lugar do nosso interior é quem está falando: está falando nossa parte física, nossa emoção, está falando a mente, está falando o espírito...
Qual desses é que está falando?
Podemos reconhecer de onde vem a palavra, de onde procede, quem é o que fala realmente? Poderíamos identificar  isso?
A ciência da palavra é uma ciência elevadíssima que oportunamente seguirá conhecendo ou se irá revelando este mistério.
Pode ser estudado o dom da palavra através dos corpos internos; também através dos chakras...É curioso tudo isto...
Podemos imaginar qual é a situação destes chakras quando uma palavra está curando, quando uma palavra está iluminando? É curioso isto... Seria interessantíssimo fazer do dom da palavra uma enorme ciência.
Por isso dizemos que os essênios sabiam muito acerca do dom da palavra, curavam por intermédio da palavra. Era como que obrigassem os elementos da natureza a que se agrupassem e curassem. Quer dizer que o ser humano podia se curar pelo que dizia. Curioso isso...
Podemos fazer disto uma disciplina? Creio que tudo isto começa quando o ser humano pode ver esta diferença. Quando a palavra o descongestiona, o expressa, o sintoniza. Creio que diferenciar estas três vertentes, estas três disciplinas seria um pouco o começo.
Logo poderíamos seguir com os corpos internos, os chakras, seria maravilhoso...
a palavra finalmente seria um ásana diante do verbo. É uma disciplina muito elevada. É uma disciplina própria do terceiro milênio.
Poderemos curar com a nossa  palavra? Poderemos encantar com a nossa palavra? Pode a palavra encantar? Claro que sim! Seguramente que sim! Poderemos fazê-lo? Eu creio que sim! Está em nós todos esta imensa possibilidade! Eu creio que podemos brindar uma enorme esperança com a palavra!
Mas o que seria o que argumenta neste momento a palavra? Está como que concedendo uma herança àquele que escuta, que oportunamente saberá usá-la! Foi a palavra    que criou tudo isto!
Seria bom chegar a fazer como que uma espécie de seminário sobre “O Mistério da Palavra” e poder falar de outra maneira...
Poder iluminar! Poder curar! E vá se saber ainda quantas coisas mais... Poderemos fazê-lo?
O homem não se contamina pelo que chega a ele, senão pelo que sai dele!
Quer dizer que essa palavra pode se usar indistintamente. Pode provocar todo um carma ou pode ser a maior esperança do gênero humano.
Podemos usá-la desta maneira?
Podemos bendizer com a palavra?
Oxalá possamos fazê-lo!
Eu creio que uma das tantas ciências por excelência que esperam pelo homem. O milagre e o mistério da palavra...
Cristo dizia ‘passará o céu e a terra e minhas palavras não passarão’...
Disse que estão mais além da criação mesma e é como que habitassem uma zona que não gravita e não se precipita. Pois se o ser humano quer exercitar o dom da palavra e ele fosse o representante, teria que chegar a esta zona...
Começar a viver ainda que fosse minimamente, em tudo o que não gravita, em todo o ingravitável, daria posse a esta palavra; e vá se saber a quantas outras se poderia chegar ou obter...
Poderíamos fazer isto? Poderíamos aprender a falar? Ele falou messianicamente. Poderíamos chegar a começar a conhecer o que pode ser a linguagem messiânica? Poderíamos saber algo de tudo isto? Eu creio que sim!
Sempre foi comentado que há uma enorme diferença entre um profeta e um messias. O profeta anuncia as coisas por chegar. O Messias traz  a energia deste mundo diferente. Cristo trouxe a energia de todas as coisas que estão por chegar. As trouxe com sua própria palavra. Com sua própria presença.
Poderemos imitá-lo? Poderemos saber de tudo isto? Há um livro muito bom que se chama ‘A Imitação de Cristo’ de Thomas de Kemps, seria bom lê-lo. Porque ali está muito o dom da palavra.
Eu creio que quem pode pronunciar com exatidão, se faz também um profeta, se assim pudesse pronunciar todas as profecias....
Diz-se que todas as profecias relatadas com exatidão, pronunciadas com exatidão, fazem do ser humano também um profeta.
As profecias não foram somente para que sejam lidas, escutadas ou coisa parecida.... Senão para se possa viver a energia da Profecia e que se possa transformar também num pequeno profeta...
A leitura de uma profecia num determinado nível, faz a figura de um profeta...
Poderemos fazer tudo isto? Está em nós!
Te agradeço....


yaco albala
A CONTRAPARTE SUPERIOR DAS IMPERFEIÇÕES HUMANAS


Amar os defeitos que há em mim
É uma grande tarefa encontrar a contraparte superior de cada defeito porque pode ocultar uma grande virtude....e até que o ser desentranhe o mistério do defeito, ele não se encontra com a virtude.
Uma pessoa ciumenta, que estará buscando com o ciúme? Seu próprio nível ...e até que o encontre, não deixará de ser ciumento. Mas se o ciúme é tratado como um defeito, não aclara absolutamente nada.
Também a soberba é própria do indivíduo que sabe, mas que não sabe que sabe. Tem conhecimento , mas não sabedoria... Tem um armazenamento na memória, mas não um diálogo com o virginal, com o original.... Por isso surge a soberba como um passo decisivo em direção à mesma sabedoria...algum dia este ser encarará a realidade de que sabe que sabe e quando fizer isto, se transformará em sábio, e a soberba o abandonará...
É preciso se desentranhar o mistério dessas aparentes imperfeições, a maior de todas que é o chamado Pecado Original. Qual será sua contraparte superior? Sempre foi relacionado com o sexo, mas, qual será o pecado Original que alguém pode cometer em relação ao sexo?
Eu creio que somente pode haver pecado nos umbrais da Santidade. Nesse lugar tudo aquilo que se faz e que pode não condizer com a Santidade poderia ser um pecado. Mas ainda assim, o que oculta esse pecado? Qual é a noção, a ferramenta, qual é o mistério que se oculta no sexo, qual é o mistério para se falar de um Pecado Original? Na medida em que a humanidade vá desentranhando este mistério, se dissolverá a noção de Pecado Original.
É como tivéssemos no sexo uma ferramenta sumamente valiosa que não se está usando, ou que se está usando para outra coisa, perdendo a grande possibilidade que tem.  Mas isto deverá considerar, em muito, aspectos humanos gratificantes....então, como considerar isso como pecado? é tão consciente, tão sábio o ser humano, tão santo para poder pecar?
Não, o homem é muito ignorante .... e a ignorância não gera pecado...é um estado natural.
Poderá ser possível devolvermos ao sexo a dimensão do Paraíso...poderá ele nos fazer saber que somos imortais?? possivelmente seja esta a grande finalidade que tem....mas são mistérios que cada um tem que desvelar.
Um pessoa que vive o sexo em um plano determinado, acessa à consciência milenária e um dos primeiros sintomas da transmutação da energia sexual  é que ela se vê enriquecida por seus próprios milênios...então passa a ter a consciência que lhe corresponde a seus anos de vida, a ter uma consciência milenária...A alma vai recordar todo o milenário que está impresso na vida sexual, mas ainda vai mais além da experiência da evolução humana...também leva impressa a instância do Paraiso...tudo o que diz respeito à essência andrógina do ser....
Teremos que desvelar estes mistérios e saber se somos imortais ou não!



O livro da vida se abre quando o homem dialoga com os reinos.
O livro da Vida está impresso na natureza, nos Reinos e no homem.
 A natureza é um código solar e seu dinamismo a memória simbólica da criação
na sua tentativa de recobrar a consciência solar.
A Doutrina Solar é a consciência da Luz.

ATÉ A PAZ DO MUNDO... a mente o verdadeiro inimigo da paz
YACO ALBALA

Más allá de las buenas intenciones
El verdadero enemigo de la Paz no está en las guerras, sino en la mente de los hombres que las originan.
¿Quién ha creado esta barbarie sino la mente y el profundo desconocimiento que el hombre tiene de sí mismo?
No desestimo las buenas intenciones de Paz, puesto que éstas deben existir, tan sólo digo que la solución no está en los acuerdos de Paz, así como el enemigo latente no está solamente en los que combaten.
Es la mente del hombre, su actual estado evolutivo y ese absurdo que hemos aceptado incondicionalmente al cual llamamos civilización.
¿Qué valores existen en el mundo para vivir de una manera diferente? ¿Qué otra cosa podríamos haber creado sino este horror y esta insania?
Si pretendemos un mundo mejor deberíamos enjuiciar la mayoría de las cosas creadas y tal vez de ese juicio al criterio humano pueda surgir la Luz y ésta significar el comienzo de una nueva historia.

El fin de la pobreza y el hambre
 

Puede que nos preguntemos por dónde empezar, y respondería: por terminar con la pobreza y el hambre del mundo, pues debería estar grabado en nuestros corazones que en un mundo de Paz no pueden existir esos azotes, ya que su sola presencia descalifica cualquier otro tipo de intento.

La Educación
 

En segundo término abordaría la Educación, pues sólo un mundo liberado de la ignorancia podría convivir en Paz.
La Educación debería capacitar al hombre y ofrecerle la posibilidad de conocerse a sí mismo, no meramente informarlo o brindarle una promisoria carrera.
La Educación debería ser el espejo en el que el hombre se mire y se conozca.
Sólo el hombre que sabe de sí puede crear un mundo diferente, y es el aporte de este conocimiento el que puede contribuir a la Paz del Mundo.

Las Religiones
 

Luego le pediría a las Religiones que revelaran lo más esencial de sí mismas, para que así cada hombre y cada pueblo pudiera reconocer la hermandad que los une, y comprobar al mismo tiempo la existencia de esa realidad en la cual tenemos la vida, llamada Dios.

Las Ciencias
 

Luego le hablaría a las Ciencias. Las dejaría ante la posibilidad de mejorar la vida en lugar de ser el respaldo de argumentos de guerra, que darían como resultado el mayor desastre de la historia y por consiguiente ocasionar un olvido de los adelantos alcanzados. Este sería similar en características, pero diferente en magnitud a los atravesados por la humanidad en otros tiempos.

La Legislación
 

Luego encararía la Legislación, pues es el patrimonio de leyes con el que el mundo cuenta el que debe cambiar. La nueva legislación estará basada en sugerencias provenientes de la vida universal, pues es necesario saber que el espacio es información y que en su develación debería basarse el nuevo ordenamiento.
Esta Legislación tendría una precavida actitud hacia el futuro. Gracias a esta cualidad los gobiernos de la Tierra estarían alineados en permanente consulta, y a consecuencia de ello habría de significarle a la humanidad el comienzo de la etapa más trascendente de su historia.

La Política
 

Luego la Política habría de expresar su máxima finalidad: combinar el Destino de los Pueblos y convocar al Alma del Mundo. Una vez que ésta se haya establecido, debería iniciarse el diálogo con los Reinos de la Naturaleza y fundamentar la base de la más antigua de las doctrinas: la Doctrina Solar. Luego acometerse la empresa de devolver a la vida humana La Edad Dorada que alguna vez este mundo conoció.

La Economía
 

Por último, le pediría a la Economía que indagara sobre cuál es la oculta razón de su presencia en este mundo.
Dejemos atrás lo que los hombres han hecho y se han hecho con ella.
Tan sólo ruego al Altísimo compasión para con esta materia que todavía no encontró su debido destino en el mundo. Sé que en alguna medida es la causante de los grandes errores que la humanidad cometió, pero, ¿qué manos recibieron tan grande responsabilidad? Manos que nada sabían de sí, y en este caso, ¿Qué otra cosa podrían haber hecho que todo lo que ocasionaron?
No sé si la historia la podrá absolver, y a juzgar por sus errores sería sumamente difícil. Si pudiera remitirme al futuro podría ver que su obra no ha concluido, que lleva en sus fueros más íntimos, el secreto de los mundos justos y perfectos y que éstos esperan por la adultez de la humanidad para inspirarla y protegerla.
El mayor testimonio que esta humanidad pueda dar, y que sea la evidencia de haber trascendido sus propias miserias, será la forma en que la Economía logre expresarse en el mundo.
Sólo la Economía al servicio de la Caridad nos puede asociar con la Providencia.
Sólo resolviendo lo elemental este mundo sería considerado justo.
Sólo la Economía posee la clave de esa ecuanimidad que puede elevar a la humanidad al nivel de las Grandes Utopías.
La Economía tiene sobre sus espaldas el peso más grande del mundo, pero al mismo tiempo cuenta con la fuerza más poderosa de la Tierra.
De ella depende modificar el destino de la humanidad, pues de su oportuna intervención podría surgir la Salvación del Mundo.
 



yaco albala
EXISTENCIA

Dedicado a la raza humana, a los que pasan por la vida ignorando que existen y que sólo por esa razón se ven obligados a vivir y morir, hasta tanto no conciban que así la vida como la muerte proceden de la Existencia.

Tener conciencia del existir es el primer signo de plenitud. 
No son las experiencias, ni los ideales, ni los instantes felices que vivimos los que gratifican la vida del hombre, sino el conocernos día tras día.

El saber de nosotros por nosotros mismos y el hacer de cada instante el misterio constante de una Eternidad que se renueva.

¿Quiénes somos? ¿Qué somos? He allí el misterio.

Nuestra identidad es el recuerdo de nuestras vidas pasadas; lo que somos, nuestra vida individualizada en el seno de Dios. 
El hombre ignora la realidad en la cual vive, debido a que duerme. 
Despertar de la vida a la Existencia es su primer deber.

Quien despierta, ve quien piensa, duerme.
El pensamiento como instrumento del hombre despierto es una realidad; al servicio de quien duerme, es una ilusión.

El hombre vive para lo que cree ser, por eso muere; mas puede vivir para lo que es, y así no morirá jamás.
Aclarar este misterio es haber encontrado el sentido de la vida, ya que no es la fragilidad del hombre la que puede heredar el misterio, sino el hombre que ha sabido de sí, sin que nadie se lo dijera; que es para sí mismo El Camino, La Verdad y La Vida, y que haber comprendido esta realidad es haber reconocido a Quien la Encarnó, para que podamos tener Vida Eterna.

Nuestro andar por la vida sólo deja huellas cuando hemos vivido realidades.
Esta es la herencia que al mundo le podemos dejar.
Es el diálogo con lo Real lo que hace eterna la imagen del hombre.
Este diálogo, natural y esencial, no necesita ser predicado.

Son las corrientes de la vida y los corazones que han comprendido los que llevarán el mensaje, pues éste no tiene dueño, pertenece a la Existencia, es Su manifestación, y sólo puede ser vivido haciéndonos uno con El.
La relación entre el hombre y la verdad es sólo verdad cuando el hombre hace del hombre su propia verdad.

La ilusión es el sacrificio que hace la verdad para encontrarse con esa ilusión llamada hombre. 
Sólo por este sacrificio podemos encontrar la verdad, pues la verdad es el sacro oficio de posibilitar a las ilusiones que accedan al Reino de la Verdad.

El mayor respeto por la condición humana es poder señalar lo que no muere.
Sólo así será verdad lo que vive y sólo así vivirá eternamente.

Es el conocimiento de la Existencia lo que puede lograr la Paz en el mundo.
En la dualidad de los que viven y mueren sólo existe el dolor que los hace despertar.

La dualidad ha sido el gran impostor de la humanidad y los testigos presenciales
de la historia.
Trascender la dualidad es vivir en la realidad.
Ella nos hará libres. 
En la vida, hay un tiempo para Crear, un tiempo para Conservar, y un tiempo para Renovar.
Si el hombre le concediera esta exactitud a la vida y pudiera lograr esta sublime obediencia, habría creado en su interior el habitáculo más sagrado de su existencia.

Podrá acceder así a la historia de la humanidad y aportará la cuota de su realidad;
y sabrá, por intermedio de ella, de la grandeza de esa Magna Obra llamada Creación.

Ingresará a las filas de los pioneros de las razas y dejará las huellas de su saber
en el gran receptáculo de la naturaleza. 
Será su eterno auxiliante, y en señal de obediencia, renovará la vida, cual ejemplo Divino de multiplicación.
Sabrá entonces que el pensamiento y la vida no siempre tienen existencias paralelas, pues cuando una retorna al Universo, la otra retorna al Origen.
No sin antes dejar impreso en el espacio, la realidad de su logro cual guía infalible,
para el Eterno Caminante.

De esta manera sabrá de todo cuanto quisiera saber, y lo que es más, sabrá de él mismo, pues no existe ofrenda mayor que dar la vida.
Pues de esta manera se obtiene la Vida Eterna, ya que es una Ley que cuando los Cielos recogen ofrendas, dispensan Gracias, que la Providencia mantiene en suspenso.

De esta manera, el hombre que confía y espera es merecedor de lo que recibe, pues sólo dando podemos tener conciencia de lo recibido, y sólo sabiendo agradecer, podríamos reconocer el Día de la Oportunidad.
Este día se celebra cuando los Cielos besan la Tierra, y en la vida de un hombre, cuando ha encontrado el camino hacia Dios. 
http://www.yacoalbala.com.ar/existencia1.htm


O NASCIMENTO DE UMA NOVA HUMANIDADE  Yaco Albala

A maior tragédia da humanidade é contar com indivíduos que se desconhecem, que são estranhos de si mesmos.
É preciso que o homem desperte deste longo sono vigílico. Acorde deste transe hipnótico em que vem se mantendo por tanto tempo!
É necessário que o passo decisivo seja dado. Isto tornará possível o descenso de uma nova ordem que alinhará todas as atividades humanas ao propósito da paz e da harmonia.

Este passo representa o encontro do homem consigo mesmo. É isto a que todos estão sendo chamados.
PARA CONHECER O SOL Omraam Mikhaël Aïvanhov
“Só através de muitos esforços e muita paciência é que podemos descobrir o sol que vamos contemplar todas as manhãs. Embora o sol esteja ali, brilhante, resplandecente, deslumbrante, ele não se revela tão facilmente para nós, e as nossas preocupações cotidianas não nos preparam para percebermos essa vida sutil à qual aspiram a nossa alma e o nosso espírito. Mas é preciso perseverar, é preciso trabalhar por muito tempo sobre os nossos sentidos espirituais até compreendermos que é a Divindade que se manifesta através do sol, e comunicarmo- nos com Ela.
Vocês acham que conhecem o sol... Não, só começarão a conhecê-lo quando sentirem no plexo solar uma vibração muito intensa que todo o seu ser se sentirá alimentado, saciado. Então, assim como o sol, vocês também estarão prontos para derramar sobre o mundo inteiro o seu calor, a sua luz e a sua vida. E é assim que a Santíssima Trindade – o Pai, o Filho e o Espírito Santo – se tornará viva em vocês."
Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)





O TEMPO E A VIDA ESPIRITUAL Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Aquele que quer se aproximar da perfeição divina não se preocupa com o
tempo: trabalha com elementos que pertencem a outra dimensão, e diz para si
mesmo: «Mesmo que isso me ocupe por toda a eternidade, não me deterei. Mesmo
que não tenha sucesso, continuarei. Enquanto caminho, estou vivo!». A vida
profissional, a social e a individual obrigam os seres humanos a levar em
conta o tempo, e para alguns, porém, isso se torna uma obsessão: as reuniões
às quais deve ser pontual, os horários de trabalho, o dos trens, dos aviões,
os de abertura e fechamento das lojas ou das repartições etc. Para não falar
do tempo que se deve procurar economizar pois, como se costuma dizer: 'tempo
é dinheiro'.
O tempo reina sobre os seres humanos. Na vida espiritual, porém, o tempo não
deve contar. O essencial é o objetivo. E mesmo que a meta a ser alcançada
continue inacessível, pouco importa, é preciso continuar a avançar sem se
preocupar com o tempo."

Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)



LIBERDADE . Omraam Mikhaël Aïvanhov

"A liberdade só pode ser compreendida se for associada à noção de hierarquia. Que liberdade pode ter aquele que está no nível mais baixo da escala? Será que as pedras são livres? E as plantas? E os animais? Os próprios seres humanos... A maioria não é livre: eles estão mais ou menos sob o domínio de outros seres humanos ou de entidades do mundo invisível porque, interiormente, psiquicamente, estão nos níveis mais baixos da hierarquia, e não são eles que decidem.
Quem quer se libertar dos obstáculos, sejam eles quais forem, deve se esforçar para subir cada vez mais alto. É aproximando- se cada vez mais do pico, do Senhor, que se liberta. Sim, porque só o Senhor é realmente livre. Todas as outras criaturas vivem em uma espécie de dependência, inclusive os Arcanjos: mergulhados na alma do Senhor, eles dependem d'Ele. Eles são livres na liberdade do Senhor, mas não são livres em relação ao Senhor. Só o Senhor é livre e, na medida em que se aproximam d'Ele, as criaturas são livres na Sua liberdade, e não de outra forma."


Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)
GRATIDÃO . Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Mesmo que vocês tenham todas as razões para se sentirem infelizes ou
descontentes, agradeçam. Pronunciando a palavra 'grato’ é como se uma fonte de luz, de paz e de alegria jorrasse da sua alma. Essa fonte inunda todas as
suas células e, pouco a pouco, sentem que algo em vocês se vivifica, se
fortalece. 'Grato’ eis a palavra mais simples, mas que desfaz todas as
tensões. Repitam-na mais vezes impregnando- se totalmente do seu significado.
A partir do instante em que introduzirem em vocês um sentimento de gratidão
e o alimentarem para fazê-lo crescer, ele não se limitará a existir
passivamente. Esse sentimento possui determinadas vibrações e, pela lei de
afinidade, atrai pensamentos e sentimentos que lhe correspondem. Desse
simples impulso de gratidão, todas as bênçãos chegarão até vocês. «Grato,
Senhor!», «Grato, meu Deus!»... É preciso que essas palavras saiam de vocês
naturalmente, sem que a sua vontade tenha que intervir. Agradecendo ao
Criador, vocês saem do círculo restrito do seu eu pessoal, limitado, para
entrarem na paz da consciência cósmica... Quando retornarem, sentirão que
elementos novos e muito preciosos se introduziam em vocês."

Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)


PELO EXEMPLO Omraam Mikhaël Aïvanhov

“Vocês gostariam de dizer para muitas pessoas que elas devem ser mais pacientes, mais indulgentes, mais sinceras, mais estáveis etc.! Mas não se iludam: se vocês mesmos não possuírem as qualidades que querem despertar nos outros, por mais que façam não conseguirão influenciá-las.
Nenhuma palavra, nenhum meio externo pode conseguir transformar os seres humanos. Que fique claro: nenhum meio externo. É interiormente, no coração, na alma e no espírito que vocês devem possuir um elemento especial. Esse elemento, que vibra e irradia, é que influenciará os seres ao seu redor. Então, sem nem precisar abrir a boca, vocês despertarão neles o desejo de possuir as qualidades apreciadas em vocês. Talvez não o consigam logo – porque uma pessoa não se liberta da noite para o dia dos seus apetites e instintos inferiores – mas eles perceberão que existe algo de luminoso, de caloroso, de vivo em vocês. Essa luz, esse calor e essa vida é que se imporão a eles, e eles vão querer seguir o seu exemplo."

Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)


ESPIRITO HUMANO EMANAÇÃO DA LUZ SOLAR Omraam Mikhaël Aïvanhov

"Ao incidir sobre um objeto ou sobre uma pessoa, cada raio de sol leva para
eles algo de vivo. Até as pedras precisam da vida que recebem do sol. Sim,
porque as pedras, embora inanimadas, são vivas. A vida, obviamente, é mais
perceptível nas plantas, que crescem, multiplicam- se e frutificam graças à
luz solar. Nos animais, os raios de sol se transformam não só em vitalidade,
mas também em sensibilidade. Por fim, nos seres humanos, os raios de sol
tornam-se inteligência, razão. De fato, é a partir do reino humano que a luz
encontra um acolhimento bem completo para se manifestar como pensamento.
O espírito que lhes fala através da boca de homens e mulheres é, portanto,
uma emanação da luz solar. É a luz que pensa, que fala, canta e cria através
deles. Conforme abre caminho nos seres, a luz surge sob a forma de
inteligência, de amor, de beleza, de nobreza, de força."

Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)

AUDÁCIA INSPIRADA PELA LUZ Omraam Mikhaël Aïvanhov
A escuridão pode desencadear medos irracionais: e se aparecer um animal... ou um ladrão... ou um assassino? Ela também pode ser a causa de um temor racional: quando não se vê nada, sempre se corre o risco de bater contra um obstáculo, de cair, de se machucar. E isso é ainda mais verdadeiro no plano psíquico.
Quanto mais a inteligência e a sabedoria aumentam no homem, mais ele se torna não exatamente “temeroso” no sentido em que geralmente se compreende este termo, mas atento, prudente. E, ao mesmo tempo, a sua audácia também aumenta, a audácia intelectual, mental: ele desconfia daquilo que vem do instinto e do sentimento, pois estes podem turvar a sua visão. Mas para aquilo que é claro e límpido, ele se torna audacioso. É por isso que os seres humanos verdadeiramente inteligentes e instruídos são mais audaciosos do que os outros: eles se aventuram em regiões onde a maioria não arrisca nem a se aproximar, e é a luz que lhes dá essa audácia."
Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)


O SABRE E O BRAÇO . Omraam Mikhaël Aïvanhov
"Conta- se que, sob o reino do sultão otomano Mehmet II, chamado 'o Conquistador’ um guerreiro se tornou célebre ao conseguir vinte e duas vitórias sobre os exércitos inimigos. Era a época em que se combatia com sabres. Um dia, o sultão pediu que lhe fosse trazido aquele sabre sempre vencedor: ele possuía, sem dúvida, alguma particularidade excepcional. Trouxeram-lhe o sabre, ele o pegou, girou e girou novamente... Era um sabre absolutamente normal. O sultão, decepcionado, mandou que o levassem embora, pois, não tinha o que fazer com uma arma tão normal. Quando o herói, que saíra vencedor de tantos combates, soube da reação do sultão, exclamou: «Mas ele só viu o sabre, não viu o meu braço. Foi o meu braço que conseguiu as vitórias.».
Um Mestre espiritual também lhes dá um sabre, isto é, métodos. Mas estes só são eficazes se vocês os aplicarem. Até mesmo um pequeno canivete pode ser extremamente eficaz se alguém treinar todos os dias o seu manejo, e um único palito de fósforo pode incendiar toda uma cidade. Com um método muito simples, vocês podem fazer prodígios: tudo está no seu 'braço', ou seja, na sua vontade."
Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português (brasileiro)


AFIRMAÇÕES TRANSFIGURADORAS Fraternidade Branca Universal . Ponte para a Liberdade

Há exclusivamente uma energia que age. 
E desde o momento que eu reconhecer a ‘PRESENÇA EU SOU’,
terei requalificado toda atividade com a Perfeição. 
Só pode haver uma qualidade ou aparência em meu mundo. 
E esta é a que eu mesma outorgar!

‘PELO PODER DE DEUS EM MIM, POSSO ADQUIRIR PLENO CONTROLE E USÁ-LO AGORA, E EU, POSITIVAMENTE, RECUSO  DAR PODER ÀS CONDIÇÕES EXTERIORES, PESSOAS, LUGARES, COISAS OU ATIVIDADES. RECONHEÇO QUE HÁ APENAS DEUS EM MINHA VIDA, MINHA MENTE, MEU CORPO, MEU LAR E MEUS NEGÓCIOS!’

‘DEUS MINHA PODEROSA ‘PRESENÇA’, CIRCUNDA-ME COM TEU PODEROSO CIRCULO DE LUZ, PARA QUE NADA DIFERENTE DE TI ENCONTRE ENTRADA EM MIM, EM MOMENTO ALGUM. PROVÊ QUE ISTO SEJA SUSTENTADO SEM NEHUMA BRECHA EM LUGAR ALGUM; E COM TEU INVENCÍVEL PODER E SABEDORIA, TORNA-ME CAPAZ DE GOVERNAR E QUALIFICAR TODO PENSAMENTO E AÇÃO EXTERIOR COM TEU PLENO DOMÍNIO’.

ACEITO SOMENTE A PERFEIÇÃO QUE EU SOU PRESENTE EM MINHA VIDA E EM TODA PARTE MANIFESTADA.

Há exclusivamente uma energia que age. E desde o momento que eu reconhecer a ‘PRESENÇA EU SOU’, terei requalificado toda atividade com a Perfeição. Só pode haver uma qualidade ou aparência em meu mundo. E esta é a que eu mesma outorgar!

‘EU SOU’ A DIVINA PRESENÇA QUE PREVALECE SEMPRE SOBRE QUALQUER SITUAÇÃO!

‘EU SOU’ A PRESENÇA GUARDIÃ QUE CONSOME IMEDIATAMENTE TUDO O QUE TENTE ME PERTURBAR!

‘EU SOU’ A DIVINA PRESENÇA TRABALHANDO EM TUDO O QUE NECESSITO REALIZAR!

‘EU SOU’ DEUS EM AÇÃO!

‘EU SOU’ A PRESENÇA ILUMINADORA, ‘EU SOU’ A SABEDORIA, ‘EU SOU’ A PERFEIÇÃO, ‘EU SOU’ O PODER REVELADOR QUE TUDO APRESENTA DIANTE DE MIM PARA QUE EU POSSA COMPREENDER E ATUAR DE ACORDO.

‘EU SOU’ É A ÚNICA PRESENÇA QUE AGE NESTA SITUAÇÃO!

‘EU SOU’ O PODER QUE GERA PAZ E HARMONIA!

‘EU SOU’ O AMOR, O PODER MAIOR POR DETRÁS DE TODA AÇÃO!

PRESENÇA ‘EU SOU’ ORDENO HARMONIA E SILÊNCIO À ATIVIDADE EXTERNA!

‘EU SOU’ A LUZ QUE ILUMINA CADA CÉLULA DO MEU SER!

‘EU SOU’ A FORÇA DA COMPREENSÃO PERFEITA!

‘EU SOU’ A INTEGRIDADE DE TODA PERFEIÇÃO QUE DESEJO MANIFESTAR.

‘EU SOU’ A REVELAÇÃO  PLENA E O USO DE TODOS OS PODERES DO MEU SER – QUE ‘EU SOU’!

‘EU SOU’ A MANIFESTAÇÃO PERFEITA AQUI!

‘EU SOU’ A DIVINA PRESENÇA PREENCHENDO MEU MUNDO COM PERFEIÇÃO NESTE DIA!

CONSERVO DISPOSIÇÃO AMENA E TRANQUILA DIANTE DE QUALQUER SITUAÇÃO, POIS ‘EU SOU’ A PERFEIÇÃO DIVINA AGINDO AQUI!

‘EU SOU’ AS RIQUEZAS DE DEUS FLUINDO PARA MINHAS MÃOS E MEU USO, QUE NADA PODE DETER!

‘EU SOU’ A PRESENÇA GOVERNANTE DIRIGINDO NA PERFEITA ORDEM DIVINA, COMANDANDO A HARMONIA, A FELICIDADE E A PRESENÇA DA OPULÊNCIA DE DEUS EM MINHA VIDA, MINHA MENTE, MEU LAR E MEU MUNDO”!

‘EU SOU’ É A ÚNICA INTELIGÊNCIA EM AÇÃO AQUI!

Há somente um modo pelo qual posso integrar as partes fragmentadas do meu ser. É através da plena aceitação da minha ‘Presença EU SOU’. ‘EU SOU’ O AMOR, A SABEDORIA E O PODER MANIFESTADO EM MIM!
NENHUMA COISA EXTERNA TEM PODER SOBRE MIM, POIS ‘EU SOU’ A DIVINA PRESENÇA DA PERFEIÇÃO, É A ÚNICA PRESENÇA QUE AGE EM MINHA VIDA!

HÁ SOMENTE  A PRESENÇA ‘EU SOU’ ATUANDO NESTA PESSOA!

TODAS AS MURALHAS DAS LIMITAÇÕES SÃO DESPEDAÇADAS, DESTRUÍDAS E CONSUMIDAS AGORA PELA MINHA DIVINA PRESENÇA ‘EU SOU’!

MINHA CORAGEM E CONFIANÇA ESTÃO NA DIVINA PRESENÇA DA PERFEIÇÃO QUE  ‘EU SOU’!

EU NÃO ACEITO CONDIÇÕES DE QUEM QUER QUE SEJA NEM DE COISA ALGUMA QUE ME CERQUE ANÃO SER DE DEUS, DO BEM E DO MEU ‘EU SOU’, SEMPRE COMANDADO POR DEUS!

GOVERNO A MINHA ENERGIA E A QUALIFICO COM A DIVINA PRESENÇA DA PERFEIÇÃO QUE ‘EU SOU’

‘EU SOU’ O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!!!

‘EU SOU’ A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR!

‘EU SOU’ A RESSURREIÇÃO E A VIDA!

‘EU SOU’ A PODEROSA PRESENÇA DESTA ENERGIA RADIANTE E ALERTA QUE SURGE ATRAVÉS DA MINHA MENTE E DO MEU CORPO, DISSOLVENDO TUDO O QUE É ESTRANHO A ELA. EU ME CONSERVO NESTA ENERGIA RADIANTE, ALERTA E NESTA ALEGRIA PARA SEMPRE!

‘EU SOU’ A PLENA COMPREENSÃO DESTE ASSUNTO QUE EU PRECISO SABER E COMPREENDER!

‘EU SOU’ A SUPREMA AUTORIDADE DEUS EM AÇÃO!

‘EU SOU’ A VITORIOSA INTELIGÊNCIA QUE GOVERNA O MEU MUNDO!

‘EU SOU’ A PRESENÇA QUE REALIZA MINHA MESTRIA!

‘EU SOU’ O PODER E A PRESENÇA CONSUMIDORA DE TODA A PARTÍCULA DE MEDO, DUVIDA E INCERTEZA DA MINHA MENTE EXTERIOR AGORA E SEMPRE!

‘EU SOU’ A INTELIGÊNCIA PERFEITA ATIVA EM MEU CÉREBRO!

QUALIFICO COM A INTELIGÊNCIA ‘EU SOU’ TUDO EM MINHA VIDA!

‘EU SOU’ O AMOR, A SABEDORIA E O PODER COM SUA INTELIGÊNCIA ATIVA   QUE ATUA NESTE DIA EM CADA COISA QUE EU PENSE OU FALE!

MEU PENSAMENTO É A LUZ E O AMOR DO ‘EU SOU’ ATIVADOS E EXPANDIDOS EM MEU CORAÇÃO AGORA!

MEU SENTIMENTO É A LUZ E O AMOR DO ‘EU SOU’ ATIVADOS E EXPANDIDOS EM MEU CORAÇÃO AGORA!
MINHA PALAVRA É A LUZ E O AMOR DO ‘EU SOU’ ATIVADOS E EXPANDIDOS EM MEU CORAÇÃO AGORA!
MINHA AÇÃO EXTERIOR É A LUZ E O AMOR DO ‘EU SOU’ ATIVADOS E EXPANDIDOS EM MEU CORAÇÃO AGORA!


DEUS, MINHA PODEROSA PRESENÇA
CIRCUNDA-ME COM TEU PODEROSO CIRCULO DE FORÇA
PARA QUE SEMPRE EU ESTEJA EM TUA PRESENÇA
E QUE ISTO SEJA SUSTENTADO NAS 24 HORAS DO DIA
COM TEU INVENCÍVEL PODER E SABEDORIA, EU SEJA CAPAZ DE GOVERNAR E QUALIFICAR TODO PENSAMENTO E AÇÃO EXTERIOR COM TEU PLENO DOMÍNIO”


PELO PODER DE DEUS EM MIM POSSO ADQUIRIR PLENO CONTROLE E USÁ-LO AGORA! POSITIVAMENTE EU RECUSO DAR PODER ÀS CONDIÇÕES EXTERIORES, PESSOAS, LUGARES, COISAS OU ATIVIDADES. APRENDI  A RECONHECER QUE EXISTE APENAS DEUS EM MINHA VIDA, MINHA MENTE, MEU CORPO, MEU LAR E MEUS NEGÓCIOS!

PERMANEÇO FIRME! 
HÁ SOMENTE DEUS EM AÇÃO EM TUDO O QUE SE REFERE A MIM!