SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

reforço do amigo . Omraam Mikhaël Aïvanhov
ATOS DA VIDA COTIDIANA
"Alquimia, astrologia, magia, Cabala: esses são os temas sobre os quais muitos espiritualistas acham que devem se instruir. Mas, não é assim, e de mim, deve-se esperar que apresente argumentos, acima de tudo, relativos à vida: como preservá-la, purificá-la, renová-la, sublimá-la. Quem não se interessa por esses temas, deverá buscá-los em outro lugar.
Porquê a vida? Porque é concentrando- se na vida, é aprendendo a respirá-la, a comê-la, a bebê-la e a irradiá-la que, um dia, sentirão revelar-se para vocês todas as outras ciências. Nos menores atos da vida cotidiana, vocês verão correspondências com a astrologia, com a alquimia, com a magia e com a Cabala. Na alimentação encontrarão a alquimia; na respiração, a astrologia; na palavra e no gesto, a magia; e no pensamento, a Cabala. Então, aprendam a comer, a respirar, a agir, a falar, a pensar, e possuirão as bases dessas quatro ciências."
VIDA SEMPRE RENOVADA
"Porque tantos homens e mulheres que começam sentindo uma grande atração um pelo outro, acabam não se suportando mais? Porque eles não souberam preservar a vida em si mesmos, embelezá-la, torná-la poética. Inconscientemente, o que todos buscam é a vida, aliás, não buscam outra coisa. E a vida está sempre ligada ao amor. Quando vocês amam um ser, podem dar todas as explicações que quiserem para isso, mas, na realidade, não há explicação. Se amam uma pessoa, é pela vida que emana dela, a vida que assume diferentes formas: beleza, bondade, pureza, inteligência, paz etc.
Não sabendo renovar a vida em si mesmos, as pessoas se aborrecem e aborrecem os outros. Por isso, se não querem se aborrecer e querem ser amados, saibam conse
rvar em vocês a fonte da vida, sempre nova, sempre jorrando."

Mensagem compartilhada por Ana Lucia G. Sarcià, recebida em italiano da Edizioni Prosveta e traduzida para o português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário