SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quarta-feira, 12 de novembro de 2014

OFICINA DE CONSCIÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA . exercícios de atenção e concentração mental
UFPR LITORAL

OBJETIVO:
1.       Fortalecer a atenção e a concentração do indivíduo, no sentido de lhe permitir resgatar o foco para questões internas essenciais, de forma a lhe possibilitar maior integração consigo mesmo e com o todo e uma condição de viver mais harmônica, alinhada ao seu eu verdadeiro e original.

Justificativa:
 Os tempos atuais convocam e exigem que o indivíduo mantenha-se constantemente disperso em atividades e interesses externos; repetindo rotinas que o fazem perder completamente o contato e qualquer referência interna; estimulando-o a viver de forma padronizada, mecânica, alienada; e muitas vezes sofrendo, preso em circunstâncias que o limitam, pelo fato de não conseguir compreender os desafios contidos nas situações de vida pela quais passa, devido à insuficiência de luz interna para discernir.

A QUEM SE DESTINA
A todos os interessados no seu desenvolvimento interno com vistas a vivenciar uma vida menos estressante e mais verdadeira e harmoniosa.

METODOLOGIA

Parte conceitual : método expositivo e dinâmicas de grupo
a força e lucidez advinda da concentração; o poder de criação da atenção; resistências à luz; a quadra de ouro; as 4 âncoras; 8 chaves para a paz interior; a dúvida e o poder da decisão; ouvir o coração ou ater-se aos sinais externos ; a intuição.

Parte vivencial :  exercícios práticos e experimentos
vivências de atenção e concentração mental; visão interior; visualização criativa; imaginação; criação consciente; silêncio; respiração; vocalização (o poder da palavra); mantralização (decretos, mantras, benditos); meditação; sintonia;

Parte prática:  de aplicação no dia a dia
aprendendo a viver em harmonia com tudo o que há; técnica do tanto faz como tanto fez; técnica do pode ser que sim, pode ser que não; técnica do e daí? dane-se!; honestidade e auto-responsabilidade; criação da própria realidade;

CARGA HORÁRIA
Encontros semanais, com 1h de duração

LOCAL: Centro Cultural UFPR LITORAL
Av.Paraná 5550 . Tabuleiro . Matinhos . PR

INVESTIMENTO: Atividade Aberta 

FACILITADOR
HANNA PIRES (Annamaria H. De Souza Pires)
Formação em ioga, meditação, reiki, danças circulares, tarot, música orgânica.
Desde 1987 desenvolve projetos de expansão da consciência e crescimento interior através da arte, meditação e reencontro com a natureza.
Coordenadora da AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA, através de cursos, palestras e vivências, trabalha pela difusão do viver pacífico e harmônico de si consigo mesmo e com o mundo, ressaltando um sistema de vida firmado em valores essenciais.
Formada em Arquitetura e Urbanismo. Desenvolveu atividades conceituais na Arquitetura Orgânica. Seus estudos conduziram-na à Arquitetura Humana, instrumentando ferramentas para o  processo do individuo ‘bioconstruir’ a si próprio como ser criativo, consciente e lúcido.

INFORMAÇÕES 
41.8707.3551 
agni@agni-ec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário