SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 8 de novembro de 2013

HARMONIA
DEFININDO E RECONHECENDO A HARMONIA
O que ‘harmonia’ ou ‘estar harmonioso’ significa dentro do contexto do nosso trabalho em AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA?
Harmonia significa estar numa posição de compatibilidade, benefício e utilidade em relação a outras coisas que constituem um sistema.
Harmonia é equilíbrio. Extremos são discordância.
Harmonia não é de forma alguma uma espécie de ação vacilante de caráter altruísta; é algo muito tangível. É tão tangível quanto qualquer desarmonia....
Há força na harmonia.
Você se torna harmonioso por meio do uso de técnicas harmoniosas e de saber quando aplicá-las, na medida em que, tanto a maleabilidade como a força podem ser harmoniosas em diferentes circunstâncias.
Harmonia é uma compreensão equilibrada, um relacionamento harmonioso com as coisas ao seu redor.
A harmonia transmite e cria mais harmonia...
Mentes perturbadas, tensões e frustrações são desarmônicas, mas tudo isto cede à harmonia.
Por outro lado, harmonia não deveria ser apenas ausência de desarmonia. A ausência de discórdia, brigas ou desavenças, não significa necessariamente harmonia. Não é suficiente dizer que não há desarmonia. Através do uso e da injeção da energia harmônica que a pessoa estabelece, é possível se construir algo em cima disso.

ESTABELECENDO HARMONIA
EM SITUAÇÕES INDIVIDUAIS
E EM GRUPO
Como você consolida e desenvolve a harmonia?
É uma técnica semelhante à de desenvolver a capacidade de relaxar.
Se uma pessoa está almejando produzir harmonia dentro de si mesma, à medida em que ela vai se tornando uma pessoa harmonizada consigo mesma, ela passa a atrair harmonia de outras pessoas, de circunstâncias, de coisas. Onde quer que essa harmonia exista, a pessoa sintonizará com ela.
Esse desenvolvimento da harmonia dentro de si mesmo é feito através de técnicas, exercícios, compreensão, maximização da  consciência.
À medida em que a pessoa vai aumentando seu grau de harmonização interna, vai se tornando capaz de usar essa harmonia de uma forma decisiva e útil, para aumentar a harmonia das situações, e também para influenciar situações, circunstâncias, de uma maneira harmoniosa.
A harmonia não é uma coisa abstrata.
O conceito de harmonia não pode ser acumulado. Você não pode acumular harmonia verdadeira sem usá-la. Assim que você a entenda, desenvolva-a e então use-a.

SESSÃO INDIVIDUAL DE HARMONIZAÇÃO
informações & agendamentos
agni@agni-ec.com.br / 8707.3551

Nenhum comentário:

Postar um comentário