SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 1 de março de 2013


BREVIÁRIO DO INICIADO (JORGE ADOUM)
EU SOU
Todo ser humano deseja a perfeição. Se o ser humano permite à PRESENÇA – EU SOU – que está nele, atuar conscientemente, ELA influirá sobre todo o seu ser. A Vontade do EU SOU pode ser feita, assim no céu mais elevado do ser, como na terra mais densa do corpo físico. Deve-se acalmar a mente para que EU SOU atue com seu poder dinâmico na vida de cada um.  Cada forma externa não é senão a vestidura do _ EU SOU _ que a usa para expressar-se na oitava mais densa que o ser humano está submergido. (JORGE ADOUM)

1
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
Deus  é Lei, é Força e é Amor, ou seja, a Energia que modula tudo o que visível e invisível.
Onde está Deus? Em todas as partes. Está então em ti? Sem dúvida, porque NELE vivemos, nos movemos e temos o ser. Então, por que buscas a Deus em todas as partes, antes de senti-Lo dentro de ti? ELE é teu ser, ELE é tua vida, ELE é teu poder, ELE é tua substância. ELE ÉS TU, TU ÉS ELE...

EU SOU
“O que está em cima é igual ao que está embaixo e o que está embaixo é igual ao que está em cima”. “Em cima sou Espírito incorpóreo; embaixo sou Espírito encarnado”. Logo:
EU SOU O QUE O CRIADOR É.


2
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO:
EU SOU ELE E ELE É EU.
Deus é a expressão (Fazer pressão para fora).
A vida manifestada em todas as suas atividades harmônicas, é o próprio Deus em ação.
Unicamente o homem pode alterar a harmonia da manifestação, ao empregar os conceitos errôneos de seu intelecto ou mente carnal.
A vida é amor, paz e felicidade.
Mas a ignorância do homem a muda em ódio, guerra e desventura.
Já chegará a hora e a hora é, em que o homem deve expressar a vontade divina e declarar:
EU SOU DEUS EM AÇÃO.
EU SOU A PRESENÇA DIVINA EM TODOS OS SERES.
Logo: EU SOU ELE, ELE É EU.
3
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO:
EU SOU A PRESENÇA DA SAÚDE E DO BEM ESTAR EM TODO SER.
Dizer: ”Eu não posso”, “Eu me canso”, é tratar de sufocar a Divina Presença em nós.
São Paulo disse: “NELE vivemos, nos movemos e termos o ser”.
Se NELE vivemos, logo não se pode dizer “eu me morro”, “eu estou doente”. A lei da negação é criação da mente humana.
Devemos afirmar sempre:
EU SOU A PRESENÇA DIVINA QUE ATUA SEMPRE PELO BEM ESTAR DO MUNDO.
EU SOU A FONTE INESGOTÁVEL DA SAÚDE E DO BEM ESTAR.
4
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO:
EU SOU A PROVIDÊNCIA QUE ESTÁ EM TODO SER E QUE GUIA A TODO SER
Deus está em tudo e onde está Deus não poderão existir condições adversas.
Nunca se deve esquecer esta verdade. Dizer EU SOU é chamar a Inteligência e o Poder com toda a sua maravilhosa expressão.
EU SOU é a PRESENÇA do Absoluto que deve impregnar a inteligência e a imaginação do homem, por meio da repetição e concentração, até que ambas as faculdades tenham a convicção ao dizer: EU E O PAI SOMOS UM.
EU SOU A PROVIDÊNCIA QUE GUIA A TODO SER.
5
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO:
A SOU A PRESENÇA DIVINA EM PERFEITA EXPRESSÃO
Toda imperfeição é a expressão da ignorância do homem.
Os erros do passado formaram o homem atual com a dissonância e desarmonia do mundo presente.
Seguir com os mesmos erros é aceitar a limitação. A imperfeição é filha do intelecto.
Esta lei não admite discussão nem reforma.
A liberdade e a liberação estão em:
EU SOU A PRESENÇA DIVINA EM PERFEITA EXPRESSÃO

6
EU SOU O QUE O CRIADOR É
LOGO
EU SOU A VERDADE DIVINA PRESENTE QUE ELIMINA TODA MENTIRA
O abuso do poder espiritual em pensamento e palavras, afasta o homem da Verdade Interna. Para livrar-se destas mentiras devemos repetir sempre e com consciência:
EU SOU A VERDADE QUE LIBERA A TODO SER


7
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU A CHAMA DO PERDÃO QUE CONSOME TODO ERRO
Cada homem é _ EU SOU _ que tem um Eu pessoal.
Para que _ EU SOU _ possa se manifestar é necessário que o Eu pessoal esteja em paz.
Repetir mentalmente várias vezes _ EU SOU _ produz calma no Eu e em seu intelecto.
Aspirar, respirar e repetir conscientemente sentindo a identificação:
EU SOU A PRESENÇA DIVINA EM MIM  (EM TI).
Elimina do interior os vícios e velhos hábitos. Todo hábito é uma camisa suja e mal cheirosa.
A tristeza é filha do abuso; a alegria é o fruto do dever cumprido.
Para sermos alegres, e devemos ser alegres, é necessário eliminar os vícios e os velhos hábitos. Repetir:
EU SOU A CHAMA DIVINA QUE QUEIMA E CONSOME TODO ERRO DO EU PESSOAL
8
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU DEUS EM AÇÃO NESTE MEU EU OBJETIVO E EM TODO SER
Feliz o homem que repete esta afirmação, conscientemente, porque sua mente deixa de discutir e aceitará a verdade. Esse EU_HOMEM está no caminho de dominar o mundo.
Não esqueça nunca que aceitar esta verdade conscientemente, é convertê-la em realidade: EU SOU DEUS EM AÇÃO.
9
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU DEUS EM PERFEITA EXPRESSÃO NESTE MEU EU PESSOAL
Quando uma imagem construtiva aparece na mente, converte-se em realidade, ao se concentrar nela.
Quando o EU_HOMEM começa a sentir e saber que _ EU SOU _ a ação perfeita não se referiu à sua personalidade externa mas à Presença de Deus Íntimo NELE. Devemos nos acalmar e repetir:
EU SOU DEUS EM PERFEITA EXPRESSÃO.
10
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA
Quando Jesus proclamou esta verdade, proclamou com ela a divindade do homem.
Mas quando disse _ EU SOU _ não se referiu à sua personalidade externa, mas à Presença de Deus Íntimo NELE; porque várias vezes repetiu:
“Eu por mim nada posso fazer, é o Pai que está em mim _ o EU SOU quem realiza as obras”.
EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA.
11
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA
Jesus, sempre sentindo e vivendo esta verdade de que: EU SOU DEUS EM AÇÃO, que EU E O PAI SOMOS UM, começava cada afirmação de importância transcendental com as palavras _ EU SOU _ Quando o Eu concentra e sente esta verdade, principia a chegar à “estatura do Cristo”, como diz São Paulo e repete conscientemente com Jesus: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE, A VIDA.
12
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU A LUZ QUE ILUMINA CADA HOMEM QUE VEM AO MUNDO.
Quando se vive esta verdade, o homem se converte, para seus semelhantes, em uma Luz que ilumina as trevas de sua inteligência e do intelecto. Seu amor rasgará o véu da ignorância e _EU SOU_ iluminará o coração e a mente de cada ser. Devemos repetir com Jesus: EU SOUA A LUZ QUE ILUMINA A CADA HOMEM QUE VEM AO MUNDO.
13
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU O PODER EXPRESSADO EM AMOR, SABEDORIA E VERDADE
Devemos viver esta afirmação e cada passo dado corresponde à liberação e cada afirmação encaminha-nos à regeneração.
Pensar em um ser necessitado e desorientado, e repetir: EU SOU O PODER DIVINO EXPRESSANDO-SE DO INTERNO EM AMOR, SABEDORIA E VERDADE NESTE SER. O resultado será maravilhoso naquele e para aquele homem. Assim o aspirante se converte em salvador da Humanidade, e quem dá recebe com acréscimo, embora o Salvador pense sempre em dar e não em receber.
14
EU SOU O QUE O CRIADOR É.
LOGO
EU SOU A PORTA ABERTA QUE NENHUM HOMEM PODE FECHAR
Nenhum homem pode fechar a porta do EU SOU. Porém a fecham a discussão, o orgulho, a arrogância, o muito falar e vangloriar-se de seu poder e saber. Estes ensinamentos foram provados através de todos os séculos que EU SOU A PRESENÇA ATIVA DE DEUS EM TODO EU QUE ACEITA E VIVE ESTA VERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário