AS QUALIDADES DO AMOR DIVINO NA VIDA COTIDIANA DE UM DISCÍPULO DA LUZ (Cavaleiros de Maitreya)
O AMOR COMO SILÊNCIO, SABEDORIA E COMPREENSÃO
"Aproximam-se as Manifestações do Senhor Maitreya para as quais deveis vos preparar mais intensamente. Expandi Chamas. Crescei em Amor.
O que será pedido de vós durante as Manifestações e no período que se segue a elas é muito grande e só um coração com muito amor pode arcar com tal responsabilidade. Expandi pois, para vós e para o planeta todo o Amor de nossos Deuses Pai-Mãe Hélios e Vesta. Ele é a garantia de que tereis sucesso em vosso trabalho.
É necessário que tenhais consciência que o Amor é Silêncio, Sabedoria e Compreensão.
Silenciai, discípulos. Silenciai mesmo em meio a tantas atividades e responsabilidades individuais. Não quero dizer-vos que deveis vos retirar do mundo. Não podeis! Vossa missão é em meio à turba barulhenta, mas em meio a ela, deveis ser uma ilha de Silêncio, Paz e Amor.
Aglutinai junto a vós outros seres sequiosos do silêncio e em breve tereis transformado a turba. Deveis dar conta de todas as vossas responsabilidades e ainda assim manter um silêncio interior tão grande, que permaneçais constantemente atentos à vossa Consciência Crística.
E o silêncio amados, é fruto da disciplina, da constância, da aplicação perseverante de vossos esforços. Silenciar é amar.
Buscai a palavra essencial, o gesto essencial e a alegria essencial. Silenciai.
Vosso silêncio produzirá em vós condições para que a Sabedoria de Vossa presença manifeste-se em vós. A Sabedoria nasce do conhecimento colocado em prática, tornado Ação.
Em meio ao vosso silêncio pois, estudai os Divinos Ensinamentos.
Preenchei o vosso mental com as Verdades Divinas e aplicai-vos em viver, minuto a minuto, o que aprendestes na convivência com os Mestres de Luz. Isto é Sabedoria, isto é Amor. E a Sabedoria é compreensiva. E a compreensão é seivada de paciência. Sede compreensivos com todas as emanações de vida. Acolhei, ouvi, compreendei. Não vos impacienteis com vossos irmãos. Lembrai que também nós somos pacientes convosco e nossos Mestres foram pacientes conosco quando estávamos peregrinando os caminhos que hoje trilhais.
Sede pois, compreensivos.
Atenção porém, Compreensão não quer dizer ceder às ilusões das criações humanas. Compreensão quer dizer: acolher, aceitar o estágio daquela emanação de vida e produzir Chamas de Amor para que ela encontre, retorne e aperfeiçoe-se no caminho do Amor Divino.
E para isto não necessitais discutir e vos desarmonizar, pois neste caso não estaríeis amando.
Recobri-vos pois do Manto Dourado e amai.
Lembrai-vos sempre, amados discípulos: Silenciai, buscai a Sabedoria e vivei a Compreensão.
EU SOU o Amor revestido de Compreensão,"
KUTHUMI
Nenhum comentário:
Postar um comentário