SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quinta-feira, 5 de junho de 2014

vencer suas humanidades 7
APRENDENDO A SER FLEXÍVEL
Quando o ser renuncia às suas expectativas em relação a um desfecho determinado, e se torna flexível, ele permite ser guiado...ser guiado pela vida, pela evolução, pelo mistério, pelo divino.
Fazer um plano para poder se mover no mundo material está ok. Mas ficar preso a este plano é limitar a forma de percepção e de manifestação da criatividade divina, do poder criativo que opera em toda vida.
Porque pode ser que no meio de um planejado, o maior aprendizado para que o ser vá mais além, seja derivar um pouco daquele rumo original... para oferecer maior oportunidade de aprendizado. Dai a importância da flexibilidade. Compreender o mecanismo divino operando em tudo o que há. E pela própria flexibilidade permitir-se receber este ‘presente divino’, sem querer manter a mente presa em um desfecho pré-determinado.
Exercitar-se na flexibilidade é se permitir sair do controle e não sentir medo. Abrir-se à força do coração e se valer da sabedoria da incerteza que só é acionada através da entrega e confiança.
Confiança de que há uma lei maior, de perfeição, agindo em tudo o que há...trazendo a cada um somente o que cada um precisa para manifestar em si esta perfeição. Perfeição para a própria evolução.
O ser faz seus planos, mas não fica preso a eles; não fica apegado a eles.  Até porque definir o resultado de seus planos não está em sua competência; mas num poder superior.
Ser flexível é entregar-se para a Vida e se permitir ser guiado pela intuição, pela inspiração interna, pelo coração. É assim que o ser entra no mundo das infinitas possibilidades, onde tudo é absolutamente possível!
Quando o ser renuncia à expectativa de um resultado determinado, entra no lugar onde só existe gratidão...quando há o reconhecimento de que tudo o que vem ao ser, é o mais justo e o mais inteligente que a vida poderia lhe propor para seu aprimoramento  interior.

Será possível viver assim? É saber aproveitar cada oportunidade.....e se manter alerta.

LEIA MAIS...
vencer suas humanidades 1
vencer suas humanidade 2
vencer suas humanidades 3

vencer suas humanidades 5
RESULTADO DA CONCENTRAÇÃO: A GRANDE CURA

vencer suas humanidades 6
A FORÇA DA GRATIDÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário