SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

O PROFISSIONAL DO FUTURO É UM VISIONÁRIO QUE VÊ O MUNDO ALÉM DO MUNDO.

O profissional do futuro é um visionário. E a grande diferença entre profissionais comuns e os visionários está na capacidade destes de não se limitarem pelo estabelecido, de enxergarem que podem seguir além do horizonte e, a partir dessa visão, eles constroem o seu caminho passo a passo, administrando as interferências, mudando a rota, mudando de empresa, mudando de sonhos, mas sem nunca perder a essência dos valores que os norteiam.

Os visionários não desistem de seus ideais. Eles têm o bom senso para redirecioná-los de forma a aceitarem as ilações da vida, estando acordados para se aliarem a ela. Não dispersam suas energias em lutas por causas ilusórias. Acreditam em uma idéia tanto quanto acreditam em si mesmos. Não esperam que os motivem; encontram um sentido especial em tudo que fazem, quando fazem. E se não o fazem, não se atormentam por isto. Conscientes, mantém-se alertas, para capitalizar e expandir a oportunidade que, no momento próprio, a vida com certeza lhes trará. Eles enxergam oportunidades nas situações adversas que cotidianamente ocorrem; têm uma personalidade singular: reconhecem que todos ‘são farinha do mesmo saco’ e estão na vida para realizarem suas provas e o que os diferencia é apenas a forma como vivem o gênero de sua prova; assumem seus erros e suas limitações, e com isso aprendem rápido; bem como reconhecem seus talentos e potencialidades e sabem a importância de disponibilizá-los para o mundo.

O profissional do futuro agrega valores tangíveis, intangíveis e constrói uma organização que aprende continuamente no agora. Ousadia é a marca destes profissionais. Eles não têm medo do desconhecido, do novo. Pelo contrário, isso os instiga a irem além dos seus limites. A sua crença em si mesmo torna os seus fardos mais leves. E por pensar e agir assim, o profissional do futuro vale ouro no mercado onde atua.

O profissional do futuro tem força de vontade, boa disposição, ética e uma boa dose de espiritualidade. É a espiritualidade que lhe traz a paz e a antevisão necessária para agir diante daquilo que não é perceptível a todos. Através delas ele aprende a revelar-se. Isso lhe traz um foco universalista ao invés de individualista, tornando a organização um instrumento maior, muito além do seu objetivo atual único de lucratividade e remuneração aos sócios.

O próximo século não será dominado pelos céticos e materialistas. Sem dúvida, a paz interior e a serenidade requerida do profissional do futuro diante das crescentes vicissitudes por que passa e passará a humanidade, exigirá que ele de fato seja este visionário que ousa viver no mundo material porém norteado pelos valores espirituais. Se não for assim, faltar-lhe-á aquilo que o homem independente do seu “status quo” persegue desde o início da humanidade: a sua felicidade.  

A essência do profissional do futuro não está na perfeição e sim na busca insaciável por ela. Quebrar a tensão, diminuir o ritmo, prestar atenção nas sutilezas. Manter-se sereno e confiante tendo a vida como maior aliada, sabendo que tudo está numa ordem inteligente, justa e amorosa. Cabe a cada um ir atrás das verdades que não lhe são ditas e dos ideais que acredita, sendo fiel a si mesmo _ pois a vida dá a cada um de acordo com suas obras _ e amando a si mesmo, para então oferecer à sociedade sua melhor contribuição: irradiar de si em amor e verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário