SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sábado, 18 de abril de 2015

'voltar os holofotes para dentro'
MECANISMO DA  LIMITAÇÃO
VERSUS
MECANISMO DA EXPANSÃO
Um dos maiores presentes que a Vida concede ao ser humano, senão o maior, é a Liberdade. A Liberdade é um estado de espírito interno, íntimo, exclusivo e independente das circunstâncias externas.
A Liberdade é um estado da mente, um estado das emoções...
Um prisioneiro por exemplo, pode sentir-se livre...Ao passo que uma pessoa com livre trânsito, boa condição material que lhe permite um ir e vir à vontade, pode se sentir tremendamente aprisionada em seus dramas e elucubrações mentais e emocionais...
Portanto Liberdade é um estado de sentir-se diante da vida.
O nosso objetivo com este estudo, é compreender o mecanismo da Camisa-de Força que aprisiona o ser e como ele pode convertê-lo de um sistema limitador para um sistema expansor, que permita a construção de um vigoroso Campo-de-Força, tão forte ou mais do que aquele que usualmente o aprisiona numa terrível Camisa-de-Força.
Portanto, é preciso que o ser comece por ‘voltar os holofotes para dentro de si’, a cada circunstância em que é envolvido em sua vida cotidiana, para aumentar, de passo em passo, sua consciência de si e de suas circunstâncias, a fim de se perceber e perceber o que o aprisiona...
E mais, identificar aquilo que o aprisiona com mais intensidade e com maior frequência! (por exemplo, numa irritação, numa contrariedade, numa raiva, numa tristeza, num medo, numa ansiedade, numa culpa, numa vergonha...) para poder compreender de onde vem esta limitação e agir sobre ela...
Porque ao estar aprisionado em algum limitação, o ser automaticamente impede a si próprio de se  comunicar com o mundo de luz e serenidade, que há nele!
Nesta situação, o ser estabelece um autobloqueio, situação esta que só poderá ser alterada por ele mesmo!
Esta consciência da limitação e de que estar preso a ela é responsabilidade única e exclusiva de si mesmo, precisa crescer dentro do ser, para fornecer a ele as condições para se libertar.
Nosso estudo passa pelo conhecimento dos principais agentes de limitação sobre o ser humano, e de como eles se propõem a agir, para aquele que assim aceitar esta proposta, de forma a perpetuar o estado de limitação e impedir o estado de expansão!

Esta abordagem através de vivências e reflexões será expandida no curso “DA CAMISA-DE-FORÇA DAS LIMITAÇÕES AUTO IMPOSTAS AO CAMPO-DE FORÇA DA CRIAÇÃO CONSCIENTE”, que será realizado no próximo dia 9 de maio, sábado,  das 10 às 12hs e das 14 às 17hs.

As inscrições já estão sendo feitas pelo email agni@agni-ec.com.br
Faça a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário