SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


domingo, 8 de dezembro de 2013

ESTA É ÓTIMA...MEDITE SEMPRE... EM QUALQUER LUGAR

Sempre que você tiver um tempinho. Não há necessidade de uma hora determinada. Use o tempo que estiver disponível. No banheiro quando você tiver dez minutos, basta ficar sob o chuveiro e meditar. Pela manhã, à tarde, apenas quatro ou cinco vezes, por pequenos intervalos – por apenas cinco minutos – medite, e você verá que isso se torna um alimento constante.
Somente uns minutos já fazem a diferença...

Relaxe o sistema respiratório, nada mais – não há necessidade de relaxar o corpo todo. Sentado no trem ou no avião, ou no carro, ninguém saberá que você está fazendo alguma coisa. Basta relaxar o sistema respiratório. Permita que seja como quando ele está funcionando naturalmente.
Depois feche seus olhos e observe a respiração entrando, saindo, entrando. Simplesmente relaxe e observe a respiração. Nesse observar, nada fica excluído. O carro está barulhento – perfeitamente bem, aceite isso. O tráfego está passando; está bem, faz parte da vida. O companheiro de viagem está roncando do seu lado – aceite-o. Nada é rejeitado. Você não deve limitar sua consciência.

A concentração é uma restrição da sua consciência assim você fica restrito a um ponto, contudo, tudo o mais se torna uma competição. Você está lutando com tudo o mais porque você teme perder o ponto. Você pode ser distraído e isso se torna perturbador.

Não há necessidade de fazer isso por vinte e quatro horas. Apenas um copo de meditação será suficiente! Não há necessidade de beber todo o rio. Torne isso tão fácil quanto possível. Fácil está correto. Torne isso tão natural quanto possível. E não fique preocupado com isso; basta fazê-lo quando você tiver tempo. Não faça disso um hábito porque todos os hábitos são da mente, e uma pessoa real, na verdade, não possui hábitos.

Osho: Nothing to Lose But Your Head

Nenhum comentário:

Postar um comentário