SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 12 de abril de 2013


SABE POR QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE SER FELIZ?
Fala do amigo espiritual ‘Joaquim’

Viver a felicidade _ estado de espírito onde não há prazer nem dor quando se vivencia as emoções _ é viver as emoções em equanimidade, ou seja, em paz de espírito.
A felicidade nasce da harmonização que você tem com as suas emoções, ou seja, com a vida que você tem.
As emoções surgem em você e quando isto acontece não tem como mudar. Agora, você pode aprender a como viver com o que surge, já que você não pode mudar o que surge.
A vida não foi feita para ser vivida em sofrimento. Sofre quem quer sofrer, ou melhor, sofre quem quer ter prazer.
Para se harmonizar com sua vida, você precisa saber como ela está. Ou seja, precisa ‘se revelar’ a si mesmo. Como é que você vai se harmonizar com uma coisa que você nem sabe o que é?! Para poder harmonizar-se com sua vida, a primeira coisa que você precisa, é saber como ela está. E para isso é preciso que você esteja no presente. Você só tem esta vida, este momento para viver. Acontece que vocês vivem com a cabeça no passado ou no futuro... Por isso não conseguem se harmonizar... Nunca estão no presente, no aqui e agora. Não se percebem, não têm consciência do valor do agora.
Só é feliz de verdade aquele que tem plena consciência do aqui e agora que está vivendo.
E o que é se harmonizar com a sua vida?
É estar de acordo com o aqui e agora.
O primeiro passo é você estar completamente sintonizado com este momento.
Adianta você se preocupar com alguma pessoa que não esteja aqui neste momento? Claro que não, pois ela não faz parte do seu aqui e agora. Você pode estar lendo aqui e sua cabeça estar pensando em alguma pessoa. Se você não cortar este pensamento, não estará mais no aqui e agora. Com isso não conseguirá mais se harmonizar com este momento e certamente viverá um prazer ou uma dor sem perceber: a mente se distrairá e virá a vontade de falar com aquela pessoa...
Estar no aqui e agora é ‘revelar-se com consciência’ e constatar todas as coisas que estão aqui, não indo para outro lugar e nem se perguntando ‘por que’, ‘como’, ‘quando’, ‘onde’ ou ‘no que vai dar este momento’...
Então, a primeira coisa é ter plena consciência do que está acontecendo na sua vida no aqui e agora.
Você pode fazer a pergunta: ‘isto faz parte do meu aqui e agora’?
Se você não está no aqui e agora, onde você está?
No mundo das probabilidades.
Podemos viver a vida em dois mundos: no aqui e agora ou no mundo das probabilidades.
É preciso não se iludir com as probabilidades que a mente cria. Você não pode ser feliz vivendo no mundo das probabilidades, porque a felicidade só existe no aqui e agora.
É preciso expulsar da mente o mundo das probabilidades, pois a probabilidade se não é uma realidade, ela não é real! O mundo não está aqui para servi-lo, ou seja, para que a sua probabilidade vire realidade! Pode até acontecer, mas a probabilidade é pouca. Então, na maioria das vezes, você sofre, porque na maioria das vezes o mundo se põe contrário às suas expectativas.
Então, sabe por que você não consegue ser feliz?
Porque você aposta tudo no mundo das probabilidades. Isso é um jogo. E todo ser humano é viciado em jogar com a vida e para isso gasta a sua felicidade.
Você vive apostando que o mundo das probabilidades vai lhe trazer prazer, mas na maioria das vezes traz dor, sofrimento... mesmo assim você continua arriscando a sua felicidade para ter o prazer...
Quem já viveu mesmo que seja um pouco, sabe que esperar que a vida o contente para ter prazer é perder mais do que ganhar... E isso não é burrice?! Por exemplo: você quer trocar de carro...tudo bem, mas enquanto não troca, viva feliz com este que você tem...se você se prender ao mundo das probabilidades, ou seja, ‘vou trocar de carro’, você não vai ser feliz com o carro que tem... Por que? Porque vai estar vivendo o sonho de trocar de carro que nem sabe se vai alcançar...Você poderia dizer: ’Estou com este carro? Estou!’ Só isto...aqui está o primeiro passo para ser feliz.
Eu disse que a felicidade é um estado de espírito onde se vive a emoção sem prazer ou dor. Este estado de espírito é representado pela paz. Para ter paz você não pode estar em guerra contra a vida, contra o mundo!
A partir dai, eu disse que você precisa se harmonizar com a sua vida!
Harmonizar-se com a sua vida é viver o momento presente completamente consciente de tudo o que está acontecendo nele.
Para fazer isso eu disse que você não deve dar razão ao mundo das probabilidades que a sua mente cria.
Quando a sua mente cria uma possiblidade e você corta, você cai na realidade! Agora, se der razão a ela, aí você viaja e sai fora do aqui e agora.
Se você estiver vivendo um momento e começar a perguntar ‘por que isso’, ‘por que aquilo’, ‘ e se tivesse sido assim’, ‘ e se tivesse sido assado’, você sai completamente do aqui e agora.
Viver o aqui e agora com o que existe de real neste momento, sem colocar nenhuma probabilidade de ser diferente do que está sendo, é viver a verdade!
Viver a realidade pela realidade, qualquer que seja ela!
Isto é entrar na unidade!
No mundo das probabilidades é onde existe a dualidade. Quando você diz o sim, o não deixa de existir. Ele está apenas no mundo das probabilidades, ou seja, dentro da probabilidade de ter dito não. Então, você só entra na unidade, quando sai do mundo das probabilidades.
Estar harmonizado com a realidade é ser um com a realidade! E só isto pode lhe trazer a verdadeira felicidade.
Pois acaba com o dualismo...que exige uma opção, uma decisão a cada instante.
E esta falsa necessidade de decidir, e rápido, é o que gera a angústia e a ansiedade.
Viver no presente é vivenciar cada presente no presente, ao invés de viver no presente o futuro que ainda não aconteceu.
Viver o presente, no presente, pelo presente, é viver aquilo que você tem consciência de estar presente ao seu momento... é o que você está vendo, é o que você está sentindo o cheiro, o que você está provando o sabor, o que está sendo percebido pelas sensibilidades do corpo.
(isto é válido para você humano, porque o espírito está onde o pensamento está)
A vida tem seu próprio ritmo, tem seu próprio destino!
A vida é o que acontece enquanto você pensa no que está acontecendo!
O trabalho da felicidade é vivenciar o que acontece, sem presumir mais nada sobre o que está acontecendo. Isto é assistir à vida! Tudo o que está externo à sua mente é vida e a vida vive a vida!
Atenção!
Quando você está preso ao mundo das probabilidades, você está matando a sua vida! Por que? Porque sua vida é o aqui e agora. Se você está preso nas probabilidades dos ‘porquês’, nos ‘ses’ (se eu tivesse, se eu fosse...), você está matando a sua vida porque você está preso num futuro que não sabe se vai acontecer ou está preso num passado que já acabou!
O tempo, ou seja, a vida que você tem naquele momento é a única coisa que você tem na vida!
Qual a única coisa que você precisa para viver a vida?!? Ter uma vida para viver!
Como é que você vai viver uma vida se você não tem uma vida para viver?! Na hora que vem a vida para viver aonde você está? No mundo das probabilidades onde não existe vida! Existem apenas sonhos, ilusões idéias!!!  Como é que vocês querem viver a vida se não vivem a vida que têm para viver?!
Pensem nisso!
O aqui e agora é a única vida que existe! Nele não existem os planejamentos, os sonhos, e nem objetivos a serem alcançados. Existe apenas a própria vida! Quando você viver o aqui e agora terá a vida e aí pode vivê-la.
Sonhar não custa nada vocês dizem...
Custa sim. Custa a própria vida. Pois enquanto você está sonhando, não está vivendo sua própria vida.
Isto é elevar-se espiritualmente: é aprender a viver esta vida assistindo a vida, ou seja, tendo felicidade!  Tendo paz!

Áudio BENDITOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário