SINTONIA . CONHECIMENTO DIRETO . CELEBRAÇÃO fortalecimento interno . consciência . integração . agniescola@gmail.com


sexta-feira, 10 de julho de 2015

DO MESTRE PERFEITO E SEUS MISTÉRIOS 

Jorge Adoum fala em seu livro ‘Do mestre Perfeito e Seus Mistérios’:

“Todo pensamento transmite pelos nervos uma corrente de vibração que faz vibrar as células na mesma modalidade. Se o pensamento é harmonioso, ele eleva. Porém se é de ódio, inveja, rancor...transmite uma corrente de vibrações desordenadas e discordantes que perturbam as atividades das células cujos trabalhos serão diferentes ou nocivos... pois perturbações equivalem a enfermidades, e harmonia equivale a saúde.

As emoções e os sentimentos não são mais do que vibrações da corrente mental, portanto influem nas células dos órgãos, porque derivam dos pensamentos, e sua influência será sadia ou mórbida, causarão saúde ou enfermidade, segundo seja sua índole harmônica ou desarmônica, agradável ou sinistra.

Do exposto se infere a possibilidade de se infundir saúde, felicidade, harmonia, poder, etc., no corpo e suas funções, por meio da energia mental aplicada com fins positivos e firmes propósitos, em forma de pensamentos dirigidos à conservação ou recuperação da saúde.

Esta influência voluntária e consciente provocada da mente nas células dos órgãos chama-se Domínio Mental ou Auto-Sugestão. A Auto-Sugestão consciente, em geral converte-se em inconsciente e então faz-se o HÁBITO ou costume, e as células como seres vivos, adquirem pelas REPETIÇÕES o hábito de fazer constante  e automaticamente, sem a intervenção da vontade, tudo o que lhes foi induzido por meio daquelas repetições, QUE SÃO FATORES E ORIGEM DO VÍCIO E DA VIRTUDE.

A energia mental aplicada conscientemente a determinado órgão, faz com que as células obedeçam à sua influência e trabalhem no sentido que se lhes ordene. Tal é o significado da auto-sugestão ou do poder da mente sobre a matéria.

“Tal como o homem pensa em seu coração, assim ele é”. Porque é verdade que nas condições de saúde física e moral, nas qualidades do caráter e no estado do organismo, acaba por prevalecer tudo quanto se tenha pensado e imaginado; porque todo pensamento e auto-sugestão está intimamente relacionado com a imaginação em coisas que são naturalmente possíveis.

Todo o ser humano deseja a superação, a perfeição, a formosura, a abundância; isto demonstra que o DEUS INTERNO, ao querer expressar seus atributos, acende o desejo na alma, a alma comunica seu desejo à mente que o reveste de pensamento e o transmite por meio de sua energia às células vivas, as que, ao receber ordens do cérebro, põem em marcha todo esforço para realizar o ordenado. Do que se deduz que todo ser humano, consciente e convencido desta LEI, pode entrar no REINO INTERNO e pedir que sua vontade seja feita, “porque a vontade do homem justo é a mesma vontade de Deus”.

Três são os fatores:

1.    O alimento são e puro do corpo mental é a afirmação construtiva e positiva; logo deve-se meditar em alguma coisa construtiva como por exemplo, saúde, alegria, abundância, bem-estar,....
2.    Imaginar que estes dons o são em si mesmo e que são também parte integrante de sua natureza. Todos os dons s]ao heranças dadas DO PAI A CADA UM DOS SEUS FILHOS, SEM PREFERÊNCIAS NEM EXCEÇÃO ALGUMA, E QUE SOMENTE O FILHO, POR IGNORÂNCIA E PELO MAU USO DE SUAS FACULDADES MENTAIS, FOI PRIVADO DESTA HERANÇA DIVINA.
3.    Depois de visualizar consciente e perfeitamente o que deseja, materializá-lo por meio do DIVINO VERBO AFIRMATIVO. Deve-se afirmar repetidas vezes, conscientemente:

EU SOU DEUS EM SUA MANIFESTAÇÃO PERFEITA!
EU SOU EU SOU EU SOU A DIVINA PERFEIÇÃO, EM IRRADIAÇÃO, EU SOU EU SOU!"

AGNI ESCOLA DA CONSCIÊNCIA
SÁBADO 10HS meditação utilizando afirmações construtivas

PARTICIPAÇÃO ABERTA . ligue 8707.3551

Nenhum comentário:

Postar um comentário